Você sabe o que é contorno e iluminador?

7 maio

O contorno e iluminador são muito importantes na hora de fazer a maquiagem. Assim como o blush, o contorno e iluminador viraram itens indispensaveis para muitas meninas e até mesmo eu (que morro de preguiça) já uso há algum tempinho. O contorno serve para afinar o rosto, nariz e outros. Já o iluminador, como já diz o nome, serve para iluminar e destacar alguns pontos do nosso rosto.

Não sei se vocês já repararam mas essa tecnica é bem comum entre as famosas e essa descoberta é uma mão na roda para as meninas que tem rostos muito redondos ou nariz “achatadinhos” e querem dar uma afinadinha. Ela é super util e a maquiagem por mais simples que seja, fica com ar de profissional. E é otima para usar de dia quando você quer melhorar o aspecto do rosto.

Essas duas imagens acima mostram muito bem onde é feito o contorno e onde passa o iluminador. Lembrando que o contorno afina o rosto, então quem já tem rosto fino não precisa fazer contorno. Apenas use um iluminador para levantar o olhar e valorizar o rosto.

As melhores opções de contorno são aqueles pós que você comprou com a cor mais escura que sua pele e aquele pó mega claro. Ou até mesmo um blush com um tom terroso e um nude clarinho. Você tambem pode optar pelo bronzer. O contorno deve ser no maximo 2 tons abaixo do seu e nada de exagerar na hora de iluminar. A tecnica serve para valorizar e ser discreto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: