Leitura: Triologia Jogos Vorazes

8 abr

Hoje vou indicar uma triologia que está na minha lista de livros preferidos: Jogos Vorazes. Li a triologia em menos de uma semana, e apaixonei por cada capitulo. E como sei que ele é muito conhecido, e o filme é um dos mais esperados – interior é tenso! -, decidi indicar a triologia para quem não leu, e reforçar a vontade de quem quer ler.

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Demorei para começar a ler a triologia porque achava que era horrivel, mas quando começei não parei mais. Os livros são realmente incriveis, e o melhor que eles despertam nossa imaginação. A autora soube descrever cada detalhe muito bem e foi muito criativa em tudo! Os detalhes dos jogos, cenas romanticas e outros são bem detalhadas e isso é muito bom porque não tem nada pior do que está lendo uma coisa e do nada já acabou.

Fiquei com bastante raiva em certas partes – o que é bem normal, já os autores gostam de ver os leitores quase morrendo -, e apesar do terceiro livro da triologia ter partes chatas e ser bem triste, eu realmente gostei. A triologia entrou para a minha lista de livros preferidos e recomendados.

“Então, ouço a voz do lendário locutor, Claudius Templesmith, retumbar ao meu redor.
Senhoras e senhores, está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: