Intercâmbio: Como escolher o destino?

5 abr

A escolha do destino é tão importante quanto a escolha da agência, afinal você precisa escolher um lugar que tenha sua preferencia de clima, estilo do país e tudo mais. Não é uma escolha dificil, mas para não escolher errado e se arrepender depois é bom pesquisar e por isso decidi fazer esse post.

– SUAS PREFERENCIAS CLIMATICAS

Se você quer fazer High School nos EUA isso pode ser um problema, porque nesse tipo de programa nos EUA não pode escolher o estado e cidade que você vai ficar. Pode ser que você goste de frio mas acabe ficando no Texas, então fale com a sua agência que você prefere locais frios. Tem certos paises que você pode escolher pelo o menos o estado, então fica mais facil. Se você gosta de verão, prefira lugares como Australia, Reino Unido. Se você gosta de frio você pode escolher Canadá, Alemanha, Suiça. Se você gosta de verões quentes e invernos mais frios você pode optar pelo EUA (depende do estado que você ficar) ou Nova Zelândia.

Se você não for fazer o High School você pode escolher o país, estado e cidade! Só pesquisar bem cada cidade e ver qual o clima de cada uma.

– O SEU ESTILO

Isso com certeza é mais importante do que escolher se você vai para um lugar frio ou quente, e sabe porque? Simplesmente porque você não pode ir para um país tropical e esportivo, se você é uma negação nos esportes (tipo eu!). Você precisa escolher um país que tenha haver com a sua personalidade! Se você é fã de esportes, vá para um país onde o esporte que você pratica seja o foco. Ser consumista tambem vale como personalidade, afinal quem liga muito para roupas, compras e beleza não dá para ir para o meio do nada.

– PROGRAMAÇÕES

Com certeza você vai querer viajar, conhecer outros lugares, então é preciso pesquisar bem. Anote em um caderno quais são os lugares que você tem vontade de conhecer. Se você gosta da Europa, fica mais facil viajar para outros países europeus se você for estudar por lá. Se você quer conhecer os paques tematicos da Disney e outros, ir em hollywood e outros, você precisa estar nos EUA!

– A LINGUA

Anote em um caderno os países que falam a lingua que você deseja estudar. Se você gosta de inglês britânico, logicamente você deve apostar nos países europeus, mas se você quer o inglês normal, escolha os países fora da Europa.

Existe milhares de países, então o que não falta é opção!

– PREÇO

A parte mais importante de todas! Você deve estar ciente que se você escolhe por exemplo a Inglaterra, o euro é caro, então seus pais tem que mandar o dobro do que seria para o EUA. Então você precisa escolher um país que esteja dentro do seu orçamento tanto o preço do intercâmbio quanto a sua vida por lá. Não adianta escolher um país caro e seus pais não mandarem uma boa quantia de dinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: