O que usar na neve?

12 mar

Logicamente que algumas inspirações que estão nesse post não dá para usar no inverno do Brasil, mal mal no Sul, e com certeza sei que aqui no Brasil não neva, mas tambem o blog tem leitoras fora do Brasil e porque é sempre bom ter na pastinha de inspirações, algumas imagens para quem tem costume de viajar ou vai viajar para algum lugar que neva.

Esse post vai ser desnecessario para muitas meninas, mas como desde já estou procurando inspirações do que usar nesses dias – porque como vocês ja sabem (ou não) em breve pretendo fazer meu intercâmbio, e vocês ainda vão ver muito sobre isso por aqui (não porque eu quero me exibir ou coisa do tipo, mas sim porque acho que vai incentivar varias meninas a fazerem, tirar duvidas e contar como ta sendo a experiencia e preparação) -, achei que seria legal trazer inspirações para as leitoras tambem. Então sem mais delongas…:

Todo mundo sabe que na maioria dos paises no exterior, os invernos são bem rigorosos, variam de 0ºC e -20ºC ou até mesmo muito mais baixo do que isso. Então quem está pensando em fazer viagem para o exterior no inicio do ano, tem que estar preparado para enfrentar as baixas temperaturas.

Existem milhares de meninas que adoram se sentir confortaveis e ao mesmo tempo bem vestidas, e nesse inverno rigoroso é um desafio por conta dos casacões que é preciso usar. E lembrando que é muito importante se vestir de acordo e por isso trouxe algumas dicas para ficar bem estilosa e não morrer de frio.

O segredo é camadas. Na maioria das locais tem aquecedores, então você vai tirando as camadas de acordo com a temperatura que você se sentir melhor. É normal ficar com cara de gordinha por conta das camadas, mas é super normal e ninguem liga. O importante é estar quentinha! O legal é usar camisas fininhas por baixo, por exemplo: 1 segunda pele +  1 blusa de frio mais “grossinha” + 1 casaquinho + 1 casaco que seja resistentes aos ventos mega frios. Use as sobreposições ao seu favor!

Se você não tem nenhuma roupa de frio, aconselho a comprar apenas blusas de frio mais “finas”, moletom e 1 casaco pesado. Porque primeiro que por aqui são mais caros e segundo porque as roupas daqui do Brasil não são tão resistentes a frios rigorosos, então não vai ser de muita ajuda, mas você vai ter alguma coisa pra usar nos primeiros dias. Então assim que chegar lá, saia para fazer compras (não por futilidade e sim o essencial).

(1) Trench Coat – Além de ser lindo, é uma super mão na roda para usar como sobreposição. Se puder, compre aqueles mais grossos porque são mais quentinhos e resistentes ao vento frio. Por baixo vale usar segunda pele, blusas de frio, sweaters e abusar da sobreposição para ficar quentinha.

(2) Ugg Boots – Tem gente que acha essa bota bem feia, mas até que eu acho bonitinha. É melhor você comprar por lá, já que aqui no Brasil não tem e quando encontra em sites, é mais caro. Ela além de esquentar bastante, é mega fofinha e dá para andar pela neve sem problemas.

(3) Calça Segunda Pele – Existem tambem calças segunda pele, que super aconselho comprar, para usar com calça jeans. Como vocês sabem, no frio, jeans esfria mais ainda, então vale usar uma segunda pele, meia calça grossinha ou até mesmo aquelas leggins mais grossas.

(4) Óculos de Sol – Só porque você esta num lugar frio, não quer dizer que lá não tenha sol. Muitas vezes o sol estará forte, mas com vento frio, então vale usar um óculos de vez em quando para proteger os olhos e até mesmo porque é bonito.

(5) Luvas – É importante esquentar as mãos tambem. Essa não era a imagem correta, as luvas são aquelas de lã sabe? Mas acho que as de couro deve esquentar tambem (mas deve ser mais cara). Vocês escolhem a que for melhor para vocês.

(6) Cachecois e Lenços – Protejer o pescoço naqueles dias mega frios, é um otimo pedido, fora que tambem pode usar como um acessorio.

(7) Colete de Pele – Fake por favor!! Além de ser quentinho, se combinado bem, fica mega estiloso. Creio que por lá não deve ser caro, como por aqui.

(8) Toucas – Adoro esses tipos de toucas e quero usar muuuuito. São mega fofas, ajuda naquele dia em seu cabelo decide ficar rebelde e esquenta as orelhas.

(9) Moletom – Nem preciso dizer que é essencial né? Dá para usar no dia-a-dia, dentro de casa e tudo mais. Com certeza é preciso ter pelo o menos 1/2.

E depois de todas essas dicas, separei mais algumas inspirações para vocês salvarem na pastinha.

Desculpem pelo sumiço no fim de semana, estava totalmente sem ideias de posts, mas já anotei algumas ideias na agenda e vou tentar postar. Mas não prometo nada porque essa semana tenho provas todos os dias.

Ah e mais uma coisa, o que vocês acham das imagens grandes assim? Ou as imagens menores como eram antes, é melhor? E não deixem de comentar! A opnião e participação das leitoras é super importante.

Anúncios

Uma resposta to “O que usar na neve?”

  1. Leandro Elias março 13, 2012 às 10:33 pm #

    Nada melhor do que o inverno, eu amooo! adorei o blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: