Leitura: Sereia

9 jan

Apesar de ser apaixonada por literatura classica, aprecio um bom livro de ficção, seja ele de vampiros ou fantasmas. Mas esse é totalmente diferente, porque é super comum vermos vampiros e fantasmas, mas não Sereias.

Este é um livro que te prende do inicio ao fim, com bastante suspense e romance. Apesar de ter gostado muito do livro e entrado para os meus favoritos, ele tem defeitos que a autora precisa imediatamente rever na hora de escrever o resto da triologia. Tem cenas que são cortadas! Uma hora você esta lendo aquela parte com suspense e quando pensa que vai acontecer algo, acabou! A cena que devia estar ali, simplesmente não está.

Devorei o livro em apenas um dia. A historia tem tudo para ser otima e a autora realmente soube como me prender ao livro. Recomendo para quem nunca leu um livro de sereias, a ler.

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.

Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.

Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Alguem aqui já leu ou está querendo ler?

Anúncios

Uma resposta to “Leitura: Sereia”

  1. Stéphanie janeiro 10, 2012 às 10:46 am #

    Gostei da dica, fiquei curiosa, confesso! Estou lendo a série da Sara Shepard inteira para depois começar a ler outros livros.

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: