Abandone o hábito de roer as unhas

4 jan

Não tem nada pior no mundo do que roer unhas. Porque digo isso? Porque eu tinha esse hábito! Admito que não parei completamente, mas parei de roer, apenas fico com as unhas na boca, que é bem melhor do que ainda continuar a roer. Não vou dizer que o pior do roer as unhas é a falta de higiene, porque todo mundo sabe disso, mas vou dizer que é horrivel você ver todas as suas amigas com as unhas grandes e você com toquinhos. Acredite, quem tem esse habito sabe muito bem disso.

Desde que me conheço como gente tinha/tenho esse habito horrivel de roer as unhas, e sofria muito com isso. Perdia o animo para pintar as unhas, tomava choque no chuveiro, as unhas enrroscavam nas roupas e o pior, a vergonha. Todo mundo comentava das minhas unhas, e isso me matava de vergonha. Mas superei essa fase e vou ensinar como fazer isso.

Não trouxe nenhuma receita caseira ou produto milagroso, porque não existe e nem mesmo aquelas bases com gosto ruim resolve. Comprei uma base daquelas e 1 dia depois o gosto já tinha sumido. Só uma coisa acaba com esse hábito: Força de vontade. Você pode está cansado de ouvir/ler isso, mas é a mais pura verdade.

O hábito irá diminuir com o tempo, então não se preucupe se você não parar com a mania em poucas semanas. Comece fazendo suas unhas toda semana. E sempre pinte de cores fortes. Sempre que pinto de cores claras eu acabo tirando no mesmo dia com vontade de roer as unhas, quando pinto de cores fortes fica mais tempo.

Quando vocês verem suas unhas todas feitinhas, super lindas e bem pintadas, vão ficar tão apaixonadas que não vão parar de olhar para a unha. É só amor! Assim que um esmalte sair, espere um dia para as unhas respirar, e pinte de novo. Pinte sempre! E mantenha uma lixa sempre na bolsa, até mesmo na da escola.

Quando sentir vontade de roer as unhas, masque chiclete, chupe bala ou até mesmo vá descascando o esmalte (não é muito bom fazer isso, porque descasca as unhas se não tomar cuidado), faça qualquer coisa, menos coloque o dedo na boca.

Depois de um tempo suas unhas vão começar a crescer e vão ficar tão lindas quando pintar que você vai sentir muita pena que colocar os dedos nas unhas. Mas não para por ai! Ainda vai ter a luta das unhas fracas e lascadas. Como as unhas nunca ficaram grandes, elas ficam mega fracas e viram que nem papel e as pontinhas vão lascar, e essa é a hora de investir em bases mais fortes e até mesmo receitas caseiras.

Espero que as dicas ajudem, e lembrem: A única forma de parar com o hábito é a força de vontade. Quem aqui é ex-roedora?

Anúncios

4 Respostas to “Abandone o hábito de roer as unhas”

  1. Karol Ribeiro janeiro 4, 2012 às 7:52 pm #

    Eu consegui parar por força de vontade mesmo, estava cansada daquela unha feia e curta !
    Hoje elas estão lindas,fortes e grandes *–
    http://surtodemenina.blogspot.com

    • Sara Silva janeiro 4, 2012 às 10:12 pm #

      @Karol Ribeiro, é sempre assim… não tem outra saida. Não existe produtos milagrosos, ou é a força de vontade ou nada.

  2. mari janeiro 20, 2012 às 1:15 pm #

    isso me ensentivou a parar de roer as unhas pois rou e sempre estaõ orriveis obrigada

    • Sara Silva janeiro 20, 2012 às 1:52 pm #

      @mari, fico feliz em ajudar 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: