Olá, 2012!

2 jan

Quando chega dezembro, todo mundo começa a fazer seus planos e traçar suas metas para o novo ano que se aproxima. Paz, saúde, amor, felicidade, prosperidade. Estudar, trabalhar, realizar um sonho, se reaproximar de pessoas, mudar algumas atitudes, mudar seu visu radicalmente, se declarar para aquele gatinho que você tá de olho há tempos, etc… São muitos os planos, eu sei. Todos nós queremos mudar o mundo, por assim dizer. As vezes não nos contentamos em mudar a nós mesmos. Estamos sempre pensando nos outros, como se a nossa “melhora” dependesse das aços de outra pessoa.

Eu li uma vez uma frase que me fez pensar e ver como pensar assim não nos leva a nada. A frase era a seguinte:

“Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.”

E é exatamente assim. Nem eu e nem você conseguimos mudar um outro alguém. Eu acredito que a pessoa se sente motivada a mudar pelo exemplo. Se você chega e fala pro seu irmão mais novo que é feio xingar ou desrespeitar os maus velhos, e dali a 5 minutos está xingando seu amigo, ele vai pensar: “Se ele faz, porque eu não posso fazer?” Por isso é que eu acho que essa frase disse tudo! Se você quer ser a mudança, comece por você mesmo!

Tenha força de vontade! Você quer? Então vá a luta! Você consegue tudo o que quiser com persistência e paciência. Sim, porque nada acontece na hora que a gente quer. Então, espere. Tudo vem no momento certo. É só não esquecer de abrir as portas para as coisas que você deseja venham com mais facilidade.

Não desista de seus sonhos só porque alguém te disse uma vez que você sonha alto demais. Nada é demais quando você corre atrás para conquistar aquilo que quer. O sonho da sua vida é conhecer o Robert Pattinson ou Miley Cyrus? Pois bem, dê os passos necessários para isso. Esqueça que um dia disseram que você não seria capaz.

Cultive amizades. Como viveria eu sem meus amigos?! Eles estão sempre nos apoiando nos momentos mais difíceis, compartilhando os momentos alegres… se você brigou com sua bff, não perca tempo e vá agora mesmo falar com ela! Exponha o que você sente, e tudo dará certo.

Dê mais atenção a sua família. Sim, seus pais, irmãos, avós, tios, cachorro, papagaio… são seus alicerces. A base de tudo. Se um dia você estiver passando por aquele perrengue, quem é que será o primeiro a te abrir os braços e oferecer aquele colinho? Tá ok, seus amigos te ajudam sim, mas convenhamos que em alguma hora da vida apenas seus pais, sua família, é que vão poder te ajudar. Não deixe de passar um fim de semana com eles para sair com seus amigos. Afinal, os nossos pais não duram para sempre. Infelizmente 😐

Ame! Tem uma namorado, ótimo. Cuide do relacionamento de vocês, preze os momentos juntos. Faça de uma caminhada de sua casa à padaria se tornar inesquecível. Deixe bem claro o quanto o ama. Faça-o se sentir bem, seguro e feliz ao seu lado. Não deixe que seus caprichos (como ter quebrado a unha enquanto vocês jogavam video game) atrapalhe a relação. E não pegue muito no pé. Assim como nós mulheres precisamos de um tempinho com as amigas, eles também precisam de um tempo com os manos do futebol! haha’

Está solteira? Porquê?! Saia a caça garota! Invista no gato do seu vizinho, naquele que você está de olho há um tempão e até hoje não teve coragem de ir falar com ele… não perca tempo! E cuidado. A felicidade pode estar bem ao seu lado, e você está deixando ela escapar! 😉

Nossa, se for falar de tudo, um post e uma noite não serão suficientes. A gente faz planos durante a nossa vida toda e muitas vezes deixamos acumular.. vamos passando e passando, até que nos lembramos dele 10 anos depois e percebemos que aquilo podia ter mudado nossas vidas, mas, por alguma razão louca, o deixamos ir embora. Por isso eu digo, se quer, faça acontecer. AGORA!

Não deixe pra amanhã. Porque esse amanhã, pode não chegar. xoxo ❤

4 Respostas to “Olá, 2012!”

  1. Fernanda janeiro 3, 2012 às 12:16 am #

    Olá, obrigada pela visita, pelo comentário e pelo apoio e queria agradecer por orar pelo meu avô.
    Espero que ele fique bom.
    Sobre o esmalte dourado, não sei qual é não, haha, vou só ilustração mesmo.
    Amei as dicas, vou segui-las, quero que meu 2012 seja perfeito! Elas vão me ajudar com certeza e muito!

    Fernanda Zucolotto
    meianoiteequinze.blogspot.com

    • Susan Dants janeiro 3, 2012 às 7:30 pm #

      Oi @Fernanda, que bom que gostou! Espero que ajude mesm.! Não esqueça de voltar e contar as novidades! hehe’ Beeijos.

  2. Faah janeiro 3, 2012 às 12:32 pm #

    ooi , parabéens pelo seu blog muitoo lindo *-*
    Quando puder visite e siga meu blog (:
    Grata *-*
    http://faahsantos.blogspot.com/

    • Susan Dants janeiro 3, 2012 às 7:31 pm #

      Obrigado @Faah! Volte seeempre aqui, e pode deixar quantas sugestões quiser pra que possamos melhorar sempre! Beeeijos.

Deixe um comentário

