Unhas Fracas e Curtas? Nunca mais!

12 nov

Ok, esse post era pra ter sido feito antes do blog ficar fora do ar, mas eu me esqueci totalmente dele, e quando eu tava vendo uns comentarios, me lembrei dele e como não existe só eu com unhas fracas, decidi dividir essa receita caseira com as leitoras.

Um certo dia estava procurando algumas receitinhas caseiras para unhas, e rondando o youtube acabei encontrando um video de uma menina dando dica de uma receita caseira fortalecedora. E como eu já estava desesperadas porque minhas unhas são mega fracas e nunca cresciam, decidi tentar. E não é que deu certo?!

Para fazer a base fortalecedora é só pegar uma base, de preferencia as fortalecedoras para ajudar a fortalecer mais rapido, mas pode ser qualquer uma. Depois coloque 10 cravos dentro dela, e um dente de alho picado. O cheiro? sim, infelizmente fica com um cheiro mega forte, mas não se preucupe porque é apenas o primeiro ou os dois primeiros dias. Com o tempo o cheiro vai saindo, e tambem porque o cravo tira mais o cheiro do alho.

Se você não quiser fortalecer as unhas só tirar o alho e o cravo só irá ajudar sua unha a crescer. Se você quiser só fortalecer, tire o cravo. Ou seja, o cravo estimula o crescimento e o alho fortalece.

Para comprovar se realmente funciona, trouxe uma foto da minha unha antes e como ela está hoje. Logicamente eu to sempre lixando ela, porque eu tenho dedos grandes, então unhas “graandes” não fica bom em mim. Mas realmente ajuda. Lembrando que os esmaltes coloridos tiram todas as vitaminas do fortalecedor, então uns 3 dias antes de você pintar as unhas de algum esmalte colorido, passe a base e a deixe agir.

Então, espero que tenham gostado dessa dica, e quem tentar, não esquece de contar se funcionou, ok?!

PS: Mesmo tendo feito aquele post com inspirações de nail arts incriveis, acabei cedendo para a francesinha. Mas pra falar a verdade, vocês lembram que há alguns anos TODO mundo usava francesinha? O tempo todo? Eu sempre quis fazer, mas minha unha sempre foi curta e fraca, porque eu roia, então nunca dava, então aproveitei que ela ta meio grandinha e fiz. Mas com certeza vou tirar na terça ou quarta.

Uma resposta to “Unhas Fracas e Curtas? Nunca mais!”

  1. akkafashion novembro 13, 2011 às 10:17 pm #

    com certeza vou tentar isto, minhas unhas vivem quebrando!
    ps. ta rolando um sorteio la no blog, da uma olhada!
    beijos akkafashion

    http://akkafashion.blogspot.com/

Deixe um comentário

