Erros mais comuns de make

8 nov

O blog não é humoristico e tambem não pretendo criticar ninguem com esses erros, mas todo mundo comete erros e até mesmo as famosas com maquiadores profissionais podem errar, afinal errar é humano. Tambem já cometi varios desses erros, mas hoje nem tanto e sempre tem meninas que nem percebe.

Base

Muita gente erra na hora de comprar a base, e compra ou mais claro ou muito escuro. É um erro MUITO comum. Quando eu uso a base da minha mãe, uso um pó mais escuro que assim fica da cor da minha pele. Quando a base é mais escura, o jeito é deixar ela de lado, trocar com alguma amiga e tambem já vi alguns videos, de algumas maquiadoras falando que quando comprar a base mais escura, deixar pra usar quando estiver morena.

Corretivo

Ok, todo mundo sabe que pra esconder as olheiras é preciso um corretivo um tom mais claro que o tom da pele, mas nada de exagero certo? 1/2 camadas é o suficiente, mais que isso pode aparecer. Pra evitar que isso aconteça, passe o corretivo antes da base e pó, e se você achar que precisa de mais, só dar umas batidinhas de leve.

Blush

Hoje quando eu tava voltando da escola vi uma mulher usando blush parecendo um palhaço, exatamente como a Britney nessa foto. Talvez foi essa mulher que me deu a inspiração desse post. Existem diversas cores de blush não é só pra ter variedade, mas sim porque cada cor de pele é diferente, nem todas as cores ficam legais em todas as peles. E não precisa desse exagero de blush, porque na verdade ele foi feito pra dar um ar de saude, só isso!

Falta de harmonia

Você ta com vontade de fazer aquele make degrade roxo e preto que você viu em um tutorial, mas tambem quer usar aquele batom ruby woo inspired que você tanto ama, e quando você usa os dois fica aquela coisa bizarra mais decide sair mesmo assim, então dê meia volta e tire um dos dois. Ok, eu sei que hoje em dia não tem essa de combinar, mas existe a harmonia. Existe cores que não ficam legais nem por reza, então evite elas a todo custo.

Olho Panda

Esse foi o erro que mais cometi quando descobri o lapis. Passava no estilo Avril e achava que estava arrebentando, algumas horas depois o lapis derretia e virava um panda. Esse é um erro mais que comum, afinal muitas meninas passam pela fase meio rock e acham que passar kilos de lapis vai fazer dela uma rocker.

Sombra reta

Muita gente passa sombra reta, exatamente desse jeito. É um erro bem comum! Se você escolhe fazer um degrade, o certo é ter passar até a metade do concavo e esfumaçar pra dar o efeito degrade e deixar o olho mais bonito. Muita menina não sabe sobre isso, mas é fudamental quando fazer esse tipo de sombra, esfumaçar!

Tem muito mais erros, mas não encontrei muitas imagens, mas acho que essas deu para mostrar direitinho alguns erros bem comuns e espero que tenham ajudado a alertar as meninas a não cometer mais esses erros.

Anúncios

3 Respostas to “Erros mais comuns de make”

  1. Amanda novembro 9, 2011 às 4:12 pm #

    haha nossa, realmente fica feio!! bjuus

    http://www.sualindaa.blogspot.com

  2. Amanda novembro 9, 2011 às 4:13 pm #

    nossa realmente fica feio!! haha bjus

    • Sara Silva novembro 9, 2011 às 4:30 pm #

      @Amanda, com certeza, e o pior que a gente nem percebe..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: