10 Dicas de Penteados para o dia-a-dia

16 out

Tem dias que acordo que meu cabelo decide simplesmente me irritar, e todas as meninas já passaram por isso. E como estou sempre em busca de penteados que sirvam para cabelos curtos até os longos, decidi trazer algumas dicas para vocês. Nunca se sabe quando essas dicas serão uteis, né?!

1 – Essa dica serve para meninas que usam o cabelo partido ao meio e tambem as de lado, mas só as com franjas grandes. É um penteado bem facil, é só pegar uma mecha de cabelo e fazer uma trança. Na hora de prender atrás, você pode escolher ou prender com uma presilhinha, ou aquelas xuxinhas de silicone, e colocar um pedaço do cabelo para esconder ou até mesmo deixar amostra.

2 – Um dos meus penteados preferidos é o meio solto – meio preso, super meio termo. Basta prender a parte de trás do cabelo, e colocar uma presilhinha. Se você preferir pode deixar um pedaço da franja solta. Os cabelos ondulados dão um charme a mais.

3 – Infelimente esse tipo de penteado só serve para as meninas que tem o cabelo “grande”. Não precisa ser exatamente graande, mas tem que ter um tamanho bom para que ele fique legal. Você pode optar por deixar a franja soltinha ou jogar tudo para trás.

4 – Só pegar uma mecha do seu cabelo trançar, prender e esconder a parte presa por trás do cabelo. É bem simples, mas deixa o look bem legal para ir em qualquer lugar… seja na escola, passeios ou até a noite.

5 – Esse é o penteado que mais faço. Quando minha franja está super feia e sem movimento, – e tambem porque fico estressada com ela na escola – jogo ela pra trás e coloco uma presilha. Simples e pratico.

6 – Esse é parecido com o (2), mas é bem comportadinho. Ele pega uma mecha de cada lado, prende e deixa a franja solta. Esse penteado fica lindo para as meninas com franjas curtas.

7 – Rabo de cavalo com topete de franja solta é uma otima dica para quem quer algo menos simples. O topete – na minha opnião – só fica legal quando a franja está solta. Pode ser a franja longa, curta e etc. A franja não deixa aquele ar de estranho, já que o topete não vai começar do inicio do cabelo.

8 – O rabo de cavalo é mega simples e pratico. Qualquer uma pode abusar desse penteado.

E por fim, mas não menos importantes: os Coques. 9/10 – Eu adoro fazer coque quando estou com calor, vou para a educação fisica, estou com preguiça de prender direito e etc. Dependendo do estilo você pode usar em qualquer ocasião. O coque alto e bagunçadinho é super despojado, e se você deixar umas mechinhas soltas, igual a Vanessa, fica super lindo e diferente. Ou você pode optar por o coque normal.

Bem é isso, essas são as 10 dicas de penteados que você pode usar e abusar no seu dia-a-dia. Infelizmente não lembrei de mais, e tambem não queria falar sobre tranças, porque já fiz um post aqui sobre elas. Espero que tenham gostado das dicas.

4 Respostas to “10 Dicas de Penteados para o dia-a-dia”

  1. Brenda Santos outubro 16, 2011 às 3:42 pm #

    Ótimas dicas, eu gosto muito de tranças e coques, são práticos…

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com

  2. Bibi Sousa outubro 16, 2011 às 4:18 pm #

    uall adorei o “5” amo muito esses tipos de cabelo , para o dia-a-dia.
    Bezos ————> Bikoti.blogspot.com

  3. Sara Silva outubro 16, 2011 às 8:30 pm #

    Eu tambem acho os coques e tranças super praticos. Vivo de coque, e na escola umas amigas me pedem pra fazer tranças.

  4. Sara Silva outubro 16, 2011 às 8:31 pm #

    Bibi, essa é a mais facil de todas. Tem pessoas que fazem com topetezinho, e fica show. Nunca tive coragem de usar com topete..

Deixe um comentário

