Mude de visual

8 out

Sempre que o ano está acabando sinto uma vontade enorme de mudar completamente de visual e aposto que muitas meninas tambem tem essa vontade louca. E como todo ano busco milhares de inspirações que me satisfaça e não danifique tanto meu cabelo, já que ele está se recuperando de um corte quimico que estragou com ele há quase dois anos. E por isso trouxe 12 inspirações que não danificam tanto os fios e vã0 aparecer no proximo ano com um novo visual.

Uma das minhas it girls favoritas é a Olivia Palermo, sabe porque? a moça tem um estilo impecavel e a ela é uma otima fonte de inspiração cabelistica. E por isso ela foi a minha inspiração principal para esse post.

1 – Raiz natural e fios claros: Uma boa dica para as meninas que não gostam de ir ao salão direto é deixar a raiz natural e colorir os fios.

2 – Luzes: Esse ano eu fiz luzes, e gostei bastante. No incio a cor ficou meio estranha, ficou meio amarelado, mas depois de escovar e tudo mais ficou bem legal. É uma boa dica para quem quer mudar, mas nada radical.

3 – Escurecer os fios: Uma das opções mais faceis e que menos danifica o cabelo é escurecer os fios. Há alguns mesês atrás tudo o que eu queria era escurecer o cabelo, e em algumas meninas destacam bastante a pele. Só precisa ter cuidado para não parecer muito velha, já que cores escuras tendem a deixar aparecencia de mais velha.

4 – Fique loira: Quem está afim de uma mudança radical e está disposta a arcar com as consequencias de ver sempre as pontas ressecadas, fazer hidratações semanais em casa e quinzenais em salão e ter um cuidado redobrado com os fios.

5 – Pontas mais claras: Não é exatamente um ombré hair, mas fica lindo as pontas um pouco mais clara. Não precisa chegar ao loiro, só um tom a menos. Deixa o visual bem moderno e nada exagerado.

6 – Pontas coloridas: Desde que vi uma foto da Lauren Conrad com as pontas bem coloridas fiquei com uma vontade doida de deixar tudo bem colorido e diferente. É uma otima dica para as meninas ousadas que querem o visual bem radical.

7 – Franjas: Eu já fiz um post aqui no blog dando dicas e inspirações para as meninas que desejam fazer franjas. As meninas que querem fazer franjas, aproveitam para ver o post.

8 e 9 – Cansou das cores normais? Vire ruiva ou platinada!: Os cabelos ruivos estão super em alta, e dependendo da cor fica super lindo. Claro, talvez você não chegue ao tom de laranja natural mas quem sabe você não chegue perto? Os tons de vermelho tambem estão em alta, e requer muito cuidado. Os platinados tambem estão em alta, e requer um cuidado muito maior do que os ruivos e os loiros. Afinal, é muita quimica.

10 – Diminua o compromento: Eu tenho pavor da tesoura, para falar a verdade, passo bem longe dela. Mas tem pessoas como a minha mãe, que adoram mudar de visual e está sempre querendo cortar o cabelo bem curtinho. Então para quem não quer jogar quimica no cabelo, ta ai uma dica.

11 – Mechas: Faça mechas, não é nada radical e estão super em alta. Se você não quiser jogar tinta, compre aqueles apliques tic-tac que já vem da cor desejada.

12 – Fios iluminados: Destacar o cabelo, provavelmente vai ser luzes que a cabeleireira pode fazer, mas existe diversas tecnicas. Os fios iluminados dá vida ao cabelo e deixa o look mais bonito.

PS: Lembrem-se, antes de tacar quimica no cabelo, converse bastante com a cabeleireira, que por favor seja uma de confiança, procure na internet, tire suas duvidas e antes de mais nada, exija um teste de mecha, porque se der errado, você vai saber antes de jogar no cabelo todo. E ai, gostaram das dicas?

Uma resposta to “Mude de visual”

  1. Carla outubro 9, 2011 às 1:16 pm #

    Bem legal as dicas, eu to pensando em tingir as pontas, na verdade as pontas do meu aplique auyahauahur já que meu cabelo natural é curtissimo.
    bjos!
    http://www.pinkmassacre.com

Deixe um comentário

