Montando seu kit basico de make up

22 set

É muito importante ter um kit basico de maquiagem, e é claro, aprender a usar-los. Não dá pra simplesmente usar um blush, kilos de lapis e acha que está maquiada, certo? E como eu estou montando meu kit – eu tenho um kit basico, mas é da minha mãe, e agora estou montando o meu -, andei pesquisando direitinho e achei legal informar as leitoras do que é preciso.

O mais importante e amygo do nosso bolso, é começar com makes bbb (bom, bonito e barato), e depois você pode comprar outras mais caras. Então boas dicas são: vult, avon, boticario, yes e natura, claro que exitem outras marcas, mas essas são as mais conhecidas.


Pele Normal: As sortudas que tem o tipo de pele normal, pode usar qualquer tipo de base.

Pele Mista ou Oleosa: base líquida livre de óleo ou mais seca. Claro que você pode usar a base liquida, mas escolha as oil free. Depois de aplicar a base, prefira usar um pó para ajudar a controlar a oleosidade, e tirando aquele exesso de brilho do rosto.

Antes de comprar qualquer produtos você precisa saber qual produto é o mais adequado para seu tipo de pele. Não adianta comprar aquela base perfeita que todo mundo recomenda se você tiver pele oleosa e ela não for livre de oléo, sua pele vai ficar mega oleosa e deixar super brilhosa, mas de um jeito exagerado e gorduroso.

1. Base: Você deve tomar muito cuidado na hora de comprar sua base, afinal você não vai querer ficar com o rosto claro demais ou escuro demais.

2. Pó Compacto: Alguns pó’s podem vim mais escuro do que aparenta. Por exemplo, minha mãe é super branquinha, e eu sou morena, e ela comprou um pó bege medio, e veio mais escuro do a pele dela (e ela sempre compra esse tom), então acabou ficando pra mim. É preciso tomar muito cuidado, ainda mais se for em sites e revistas.

3. Corretivo: Apesar de não usar corretivo, eu simplesmente preciso de um. Tenho olheiras super fundas, e tem dias que estão super escuras, e não tem base e pó que da uma clareada. Então é otimo pra esconder alguns defeitinhos do rosto.

4. Duo de sombras neutro: É super importante ter um duo de sombras neutros, porque você pode usar de dia e tambem a noite para destacar o olho e dar um ar de maquiagem saudavel. 5. Batom rosa/nude (ou se preferir troque por um balm/gloss): Não preciso dizer que é necessario ter alguma dessas 4 opções né? Vai dar uma hidratada nos labios, pra tirar aquele ar de ressacado e fora que complementa o visual.

6. Blush: Não compre aqueles blush muito rosas, vai deixar seu rosto super artificial, e a função do blush não é essa, e sim dar ar de saúde, dar um pouco de cor ao seu rosto.

7. Lapís preto: Nem preciso dizer, certo?

8. Rimel: Não é super necessario, quem tem cilíos grandes e levantados de natureza (oi, eu) não precisa usar, mas de vez em quando acabo cedendo e depois passo raiva com eles grudando do óculos. Mas você quem escolhe se realmente é necessario ou não.

O que vocês acham que é necessario em um kit basico de maquiagem? Ta faltando alguma coisa?

2 Respostas to “Montando seu kit basico de make up”

  1. J.E* setembro 22, 2011 às 7:34 pm #

    Adorei as dicas! Beijos* http://fashionbarato.blogspot.com/

  2. Icomb fevereiro 3, 2012 às 10:18 am #

    hi??

Deixe um comentário

