Literatura: Orgulho e Preconceito

5 set

“Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.” (Jane Austen)

O amor atravessa qualquer “pre-conceito”, deixando de lado a vaidade, a ignorância e o medo, para poder enxergar as qualidades. Muitas vezes o amor fica escondido, esperando uma brecha para se manifestar por aquela pessoa que você menos espera.

Jane Austen decidiu mostrar os casamentos por outra forma. Considerada moderna, a autora retrata a historia dos casamentos por amor, deixando assim de lado os casamentos arranjados, dando alegria e prazer de viver a suas personagens. O livro gira em torno da cidadezinha fictícia de Meryton, no inicio do século 19, mas precisamente e principalmente entre duas famílias: Bennet e Darcy.

Tudo começa em uma pequena festa local, e Elizabeth Bennet nutre certo interesse por Mr. Darcy, onde ele a rejeita deixando-a triste e decide combater sua indiferença com ignorância sutil – Não se engane pensando que Elizabeth não era atraente e por isso ele a rejeitará, muito pelo contrario, era uma jovem muito bonita e inteligente – e por fim, criando pensamentos ruins sobre o mesmo.

No decorrer das semanas, eles se encontram em varias ocasiões, mudando o conceito de Mr. Darcy sobre a Senhorita Elizabeth, fazendo com que se apaixonem um pelo outro. Mas apesar de tudo, vão enfrentar bastante coisa para viverem juntos, já que Mr. Darcy tem certa desconfiança pelas pessoas do campo, e acha que seu amigo Mr. Bingley merece uma esposa de uma classe maior ao invez da irmã de Elizabeth, deixando-a triste e com raiva do seu amado.

Se você ainda não conhece o livro Orgulho e Preconceito, deveria ler urgentemente, se apaixonar pela linguagem impecável da autora Jane Austen e descobrir os mistérios por trás desse romance incrível.

Eu acho que o blog vai ficar menos repetitivo se criar novas tags tipo a de literatura e filmes. O que vocês acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: