Trend: Plumas, Peles, Pelos e Pelúcias.

19 jul

Para os amantes de frio, que, confesso, não é o meu caso, uma matéria com algumas das tendências do inverno: plumas, peles, pelos e pelúcias. Seja casacos, coletes, saias ou chapéus.

Começando pelas PELES que são maravilhosas e minhas preferidas:

Os casacos de pele são o símbolo master do glamour hollywoodiano. A moda que virou um tem-que-ter entre os famosos dos países frios, pouco a pouco chegou às reles mortais, que inicialmente usavam apenas em situações festivas como casamentos e formatura.

Combinadas com leggings, skinnys, camiseta podrinha e até moletom, as peles transformam qualquer look básico em um arraso e podem ser usadas sem medo durante o dia. Casacos de pele com xadrez formam uma combinação lindíssima! #ficaadica

DETALHE: se você acha o casaco muito extravagante, pode optar pelos coletes, colares, ou até mesmo os chapéus de pele, como os das imagens acima!

Em segundo, roupas de PELOS:

Os casacos de pelo dão um charme ao look e pode ser combinado com diversas peças. Assim como o de pele vai com jeans, legging, meia calça, saia ou vestido longo ou curto. E também tem os coletes e as saias, caso não queiram usar os casacos.

Agora as PELÚCIAS:

As pelúcias são, na maioria das vezes, de cores neutras como branco, caramelo, cinza, bege e preto. Para criar um look mais clássico, evite estampas e invista nas cores básicas. Vale misturar o preto com bege e branco, assim como está nos look acima. Vocês também verão muito a mistura de pelúcia com peças em couro, que pode ser o short, o casaco, a calça ou a saia.

Essa peça de couro também pode ser de qualquer cor! E lembre-se também de balancear medidas: o casaco e o colete de pêlo podem ser muito volumosos, então aposte em algo mais justo para a parte debaixo do corpo.

Detalhe: Se você não aguenta essas coisas todas, casacos e coletes, pode ficar feliz porque as pelúcias também aparecem em bolsas e sapatos!

Por último, mas não menos importante e lindo, as PLUMAS:

Use com moderação. Se você está com um casaco ou uma saia de plumas, prefira as demais peças lisas, discretas, sem muitos detalhes, como mais plumas, ou babados. As plumas são lindas, chiques, charmosas, porém, um pouco difíceis de usar. Um detalhe nos ombros ou um belo acessório já fazem toda a diferença. Na dúvida, aposte sem exageros. Dá para encarar esta moda com algum acessório de cabelos (uma tiara com plumas, por exemplo), plumas na parte de cima da roupa (que tal uma camiseta com plumas aplicadas nas mangas?) e uma boa dose de bom senso.

Onde comprar: meninas, a C&A e a Renner estão cheinhas de peças com pelúcias e plumas. A Marisa também vai investir nesse “ramo”. Para os pés, além da Melissa, a Arezzo lançou sua coleção de outono/inverno com alguns calçados com pelinhos.

Ficam as dicas então meninas, agora é só buscar a sua peça e se divertir.

Anúncios

3 Respostas to “Trend: Plumas, Peles, Pelos e Pelúcias.”

  1. Mih julho 19, 2011 às 5:22 pm #

    Susan adorei o post, cara tbm não sou fã de inverno apesar de amar essa tendência que é um luxo tbm…sou alérgica.
    Se pudesse me esbaudar usaria mais as plumas por ser mais diferente. Beijoo o blog tá demais!

  2. priscila julho 20, 2011 às 10:31 am #

    aaaamei aqui! to seguindo *-*

  3. sudants julho 20, 2011 às 4:05 pm #

    Fico muito feliz que tenham gostado meninas!
    Eu também sou alégica Mih, por isso devo cuidar mais do que uso, mas confesso que sou meio rebelde e as vezes não ligo muito pra isso. HAHA
    E obrigado por seguir, Priscila *-*
    Beijoooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: