Cabelos Iluminados

3 jun

Bom galera, eu vou explicar aqui de forma rápida e bem básica as diferenças entre o Ombré Highlights, o Sun Kissed,  as Invisible Highlights e as Californianas!

Vamos começar com o Ombré Highlights.

Embora bem comentado e explicado pela Sara, o Ombré são mechas feitas em degradê. A parte de cima do cabelo fica mais escura e o comprimento, bem claro. As mechas são finas, e o cabelo não fica marcado. Como a Drew Barrimore, a Rachel Bilson ou as mechas mais discretas da Jessica Biel.

Aprenda a fazer você mesma http://fashionistasbr.com/2011/05/faca-voce-ombre-hair/!

Sun Kissed

Aqui só as pontas dos fios ganham mechas claras. O topo da cabeça, próximo a raiz, fica com um efeito mais suave que das mechas ombré. Como as madeichas da diva Hilary Duff e da top model Gisele Bündchen.

Você pode até tentar fazer em casa. Mas antes peça uma avaliação a um profissional. Porque essa técnica exige a descoloração do cabelo e existem cabelos que não podem ser submetidos a descoloração e que tenham químicas incompatíveis! Depois de consultar alguém do ramo, e se você é muito teimosa e corajosa e prefere arriscar, aí vai um tutorial bem bacana que explica como é feito o Sun Kissed por profissionais:

Primeiro o profissional separa o cabelo por mechas , e em seguida e aplicado um descolorante nas pontas do cabelo usando um pente fino para facilitar . As mechas podem ser envelopadas em papel ou dependendo da densidade do produto podem ficar soltas. Isso irá depender da técnica utilizada pelo profissional.

O descolorante deve agir até o clareamento do fio e limpeza do pigmento do cabelo. Após o tempo de pausa o produto e retirado do cabelo e lavado.

Após secar os cabelos e remover 90% da sua úmidade é escolhida a cor para tonalizar as partes que foram descoloridas . A pigmentação da parte descolorida pode ser realizada com um mix tonalizante ou até mesmo com uma coloração permanente da cor escolhida pela cliente. É necessário novamente outro tempo de pausa para agir a tintura ou o tonalizante e após o tempo de ação, o produto é removido dos fios. A cor escolhida para matizar a parte descolorida deve ser bem natural para o efeito ficar satisfatório.

LEMBRANDO: Não faça descoloração e nem química em casa, pois existem cabelos que não podem ser submetidos a descoloração e que tenham químicas incompatíveis. Por isso sempre peça antes uma avaliação de um profissional realmente qualificado .

Invisible Hilghlighs

São mechas finíssimas, feitas desde a raiz até as pontas do cabelo, bastante discretas. Elas se misturam à cor de fundo do cabelo e o efeito fica bem natural. Qualquer mulher pode usar as invisible highlights, fica bem tanto para loiras como morenas. O segredo é saber escolher o tom ideal das mechas para conseguir o efeito. As loiras devem optar pelas mechas camomila e platinadas. Já as morenas, devem escolher tons como caramelo e dourado para iluminar os fios.
É feito com pedaços de papel alumínio, tintura um tom abaixo da cor natural e oxidante de 20 volumes. Pode ser feita com pente fino, papel alumínio e esponja. Sempre requer descolorante antes da tonalização caso seja necessário.
RESULTADO: Brilho e efeito tom sobre tom; Clareamento total, com pontas mais claras e listras.
MANUTENÇÃO: Retoques de 4 a 6 meses e uso de produtos para cabelos coloridos. Não esquecer da máscara uma vez por semana. Retoques de 2 a 3 meses, uso de cosméticos específicos e hidratação no salão a cada 15 dias.

Californianas

O descolorante é concentrado na ponta para obter um efeito mais claro embaixo e sem marcar a raiz e o comprimento ganha um tom mais iluminado. As mechas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol, o nome “mechas californianas” veio das praias da Califórnia, nos EUA, onde vários surfistas passavam parafina nos cabelos, principalmente nas pontas, pois elas são sensíveis e o cabelo fica bem mais claro nessa parte, realçando a beleza com um toque de claridade.

Bom gente, é isso. As mechas estão sempre em alta e convenhamos que são um charme! Basta escolher o tom que mais combina com sua pele ou tom natural do cabelo. Não esquecendo de sempre pedir orientação à um profissional, ok?! (:

Anúncios

4 Respostas to “Cabelos Iluminados”

  1. Danniele Alencar junho 3, 2011 às 10:05 pm #

    Eu amo californianas *-* Vou fazer no meu cabelo o/

    • sudants junho 4, 2011 às 1:56 pm #

      @Danniele Alencar, eu também adoro! Tô criando coragem de fazer algumas mechas no meu, hehe (:

  2. Leatrix junho 20, 2011 às 11:14 am #

    Hey, that post leaves me feeling flooish. Kudos to you!

    • sudants junho 22, 2011 às 12:19 pm #

      @Leatrix, Thank you so much *-* I’m happy you enjoyed. Back ever!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: