Make up simples

17 maio

No fim de semana eu fiz um make bem fofo, simples e rapido, é bem facinho de fazer. Alem de dar uma super dica de make simples e rapido (que você pode usar em qualquer ocasião), vou dar uma super dica de fazer o delineador gatinho perfeito.

Na verdade era pra ser um video, mas o audio não ficou nada bom (e olha que foi feito de camera muito boa), então eu decidi tirar prints das partes importantes ensinando tudo direitinho, e espero que de pra entender direitinho. Então vamos lá:

Começe passando preparando a pele. Você pode usar Pó ou Base. Eu preferi usar o pó porque tem a textura mais grossa e combre as imperfeições. Passe abaixo dos olhos, pra tampar as olheiras, mas você tambem pode usar corretivo.
Eu usei o duo de sombras 12 Vult. E vamos usar a sombra prata (a mais clara). A vult é bem baratinha, com a cor forte e pigmentada, se você não tem essa sombra, você pode substituir por qualquer outra sombra clara ok? Mas branco ou prata fica melhor.

Eu aprendi uma dica otima que é bater o pincel na mão pra tirar o exesso pra não cair no rosto.
Agora só passar o make na palpebra toda.

Agora com outro pincel, pegue uma sombra preta. Se sua sombra preta for clarinha só molhar seu pincel um pouco e pegar bastante sombra. Agora espalhe a sombra preta somente no canto do olho.

Pegue o pincel que você usou pra passar o prata e puxe a sombra preta pro lado. Só puxar pro lado. Agora você precisa de uma sombra marrom, você pode ate usar o pincel que você passou a sombra prata.

E passe só naquela curvinha dos olhos. Assim o olho vai ficar fundinho.
Agora pegue um durex e corte um pedacinho.

Agora só colocar o durex no cantinho do olho e na altura que você quer a puxadinha.
Agora só começar a passar o delineador. Eu uso aquele da canetinha, da avon. Ele é dificil de passar no inicio, então se você não tem pratica, não se preucupe, depois melhora.

Pinte o cantinho do olho fazendo a puxadinha.
Tire o durex, e se ficar tortinho, só pegar o contonete e um removedor de make e conserte a puxadinha.

Vai ficar mais ou menos assim, como o meu da foto. Se você quiser, pode passar o lapis ou ficar sem. Os dois ficam otimos, você que decide.

Agora passe varias e varias camadas de rimel. Eu uso o Super Shock da Avon, é otimo. Ele aumenta o cilios bastante e dura horrores. E finalize com um blush.

EU USEI
Pó Facial da Natura; Duo de Sombras 12 Vult; Sombra preta e marrom da minha paleta de sombras; Delineador Avon; Lapis com esfumaçador da Natura; Rimel Super Shock Avon; Blush Malva da Avon; Batom Rosa Retrô da Avon (nova coleção).

Meninas, não se esqueçam de comentar no post dizendo sobre o que achou do post. Se vocês gostarem, quem sabe semana que vem ou ainda essa semana apareço com outro tutorial.

3 Respostas to “Make up simples”

  1. @thais_firmino_ maio 17, 2011 às 8:30 pm #

    Não há nenhuma novidade no meu comentário … Sara eu amo seus posts , e quando são com dicas de cor de esmaltes e maquiagem eu GAMO nos posts *-*

    Te amo amiga sz’

  2. pamela maio 18, 2011 às 8:52 am #

    q legal…gostei..
    bem facil.. ^^

Deixe um comentário

