Como usar: Ombreira e Manga Bufante

6 abr

A tendência que surgiu inicialmente nos anos 80, vem ganhando cada vez mais adeptos nas últimas temporadas de moda. Os ombros estruturados aparecem em duas formas: nas famosas ombreiras, com a estrutura maior e com mais destaque e as mangas bufantes, que dão um leve charme a peça, deixando o look mais feminino, sem exagerar no tamanho ou na estruturação dos ombros.  A questão é, todas sabemos usa-las? Pois bem, para esclarecer toda e qualquer dúvida, trouxe dicas para a melhor forma de se usar tanto mangas bufantes quanto, ombreiras; vamos lá?

OMBREIRA: A peça foi um hit nos anos 80, mas ao longo do tempo, foi se tornando fora de moda, para não dizer brega e, acabou indo parar no fundo do closet de qualquer fashionista. Mas como o fashion world dá voltas, aqui estão elas novamente, reformuladas é claro, mas fazendo a cabeça de todas.  As ombreiras são bem democráticas e quase todas podem usa-las. Eu digo quase porque, meninas com o corpo triangular, aqueles em que a parte do ombro é mais larga e a parte do quadril mais fina, devem evitar essa tendência já que, as ombreiras dão mais destaque para essa região, onde a intenção é diminuir o tamanho, e não aumenta-lo. No inverno, use uma blusa com manga comprida com ombreira, e JAMAIS use algo por cima! Outra dica é, como a peça em si já é chamativa, não use muitos acessórios, opte por um look mais básico.

MANGA BUFANTE: A manga bufante é ideal para quem tem medo de arriscar com as ombreiras, já que, são mais discretas, mas ainda sim lindas! A peça, está entre as principais tendências do outono/inverno 2011. Para usa-la, são usadas praticamente todas as regrinhas mostradas acima, com um item à mais: as mais cheinhas, devem evita-la, já que, a manga bufante dá mais destaque a área do braço, onde normalmente, é mais gordinha.

Confiram abaixo, algumas das muitas famosas que já usaram as duas tendências:

Seja em um vestido longo ou curto, ambas as tendências estão aprovadíssimas. Repararam que o uso de acessórios é bem limitado? E para quem quer ousar ainda mais, vale apostar em um vestido como o da Kristen Stewart usado na premiere de Eclipse em Junho de 2010, que conta apenas com uma manga, marcada no ombro por sinal.

Para produções mais casuais, vale a pena apostar em calça + blazer, seja ele aberto ou fechado.

Uma dica válida para ambas as tendências é, optar por uma parte de baixo mais sequinha, como uma calça skinny ou legging. Saias ou shorts balonê estão terminantemente proibidos nesse conjunto.

Onde Encontrar? Recomendo lojas de departamento como Renner e Riachuelo, já que sempre encontro peças, principalmente blusas, com ombreira e/ou manga bufante, tanto que tenho cinco peças compradas nas duas lojas. Bom, agora é só seguir as dicas, correr para uma loja de sua preferência em embarcar nessas tendências! bjs @ampaloma

Anúncios

4 Respostas to “Como usar: Ombreira e Manga Bufante”

  1. pamela abril 7, 2011 às 12:32 pm #

    Me desculpe mas a primeira foto eu NUNC usaria na minha vida..
    vcs ganhara, um selo especial.
    http://historiasdepamela.blogspot.com/2011/04/comemoracao-100-seguidores.html

  2. Paloma Amorim abril 7, 2011 às 3:14 pm #

    @pamela É claro,nenhuma pessoa em sã consciência usaria uma peça dessas; ela é apenas uma ilustração (:

  3. Amanda abril 7, 2011 às 5:03 pm #

    oi, eu adoorei as dicas, e to louca pra comprar alguma peça assim. bjs adoro o blog!!!!

  4. Roxy junho 20, 2011 às 9:17 am #

    You’ve hit the ball out the park! Icnredible!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: