Como usar: Coletes

6 abr

colete, a princípio, era uma peça masculina que se unia ao paletó para formar o terno. A principal função dele era guardar o relógio de bolso, mas com a propagação de relógios de pulso, eles ficaram cada vez menos comuns. Já nos anos 70, os coletes eram feitos de materiais rústicos e couro e nessa época passaram a ter presença em guarda-roupas femininos também. A primeira mulher a usar um colete foi a Chanel, nos anos 20, que sempre procurou por peças mais confortáveis pro dia a dia da mulher. Leighton Meester, Blake Lively, Rihanna e Fergie são exemplos da atualidade que tem o colete como peça chave seus armários!

Jeans, social, couro, básico, estampado, com pelos, bordados, paetês…. são uma infinidade de modelos, cores, estilos e tamanhos! Tem pra todos os gostos.

Você pode encontrar todos esses tipos em lojas como C&A, Renner, Riachuelo e Marisa, com preços maravilhosos! Se você não tem ideeia de como usar, dê uma olhada nas sugestões:

1- Colete social: Ideal para ambiente de trabalho ou festas como casamento. O colete disfarça os seios grandes e esconde os decotes muito grandes. Opte por um colete escuro sob uma camisa ou regata de malha de cor clara. Vale também sobrepor com o vestido curto. Atenção: se o colete tiver gola, a camisa não deve ter!

2- Colete Jeans, de cores claras, malhas, básicos: Ideais pra usar no dia a dia. Você pode brincar com as cores, acompanhar com uma regata básica ou uma t-shit estampada, usar com calça ou short. Como esse look:

Repare que os dois modelos podem ser usados com o mesmo estilo de calça e sapato.

3- Colete com paêtes, taxas e acessórios: Dão o brilho e o charme perfeitos pra uma balada ou festinha a noite. Pode ser acompanhado por uma calça jeans, short ou mini vestido. Combine com alguns acessórios básicos, e pronto! Assim:

Esse da imagem é da C&A!
4- Colete de couro e pêlos: O inverno vem chegando e esses são os melhores modelos. O de pele pode ser por cima de um casaco básico, como os cardigãs, acompanhado de um cachecol de cor diferente. Também vale com vestidos, calças jeans e claro, um shortinho e uma regata.

Bom, deu pra ver que não tem muito segredo pra se usar um colete. Eles combinam com quase tudo! É só saber a hora e a ocasião certa. Ah, também é bom cuidar com os acessórios. Coletes muito chamativos não precisam ir sempre acompanhados de colares ou brincos muito grandes. É isso, espero que tenha explicado tudo direitinho. Até mais! *-*

Anúncios

4 Respostas to “Como usar: Coletes”

  1. pamela abril 6, 2011 às 6:03 pm #

    nossa q tudo ,.. preciso de uma ajudinha . eu ganhei um colete mas nao sei exatamente as cores q combinam alem do preto e branco ..
    ele é preto e tem umas partes pratas ,, grandes partes .. se quiser te mando uma foto .. ele tipo esse colete acima mas em fez de lantejolas tem umas ‘manchas pratas,

    • sudants abril 7, 2011 às 12:21 pm #

      Então @pamela, depende do tipo de tecido. Se for um tecido mais esporte, vc pode usar com um jeans escuro e uma camiseta colorida. Prata e preto são cores neutras, então dá certo.
      Se quiser mandar uma foto fica a vontade. Aí se minha dica estiver errada eu concerto 😀

  2. kamila sllva junho 4, 2011 às 7:21 am #

    Bom dia, tenho um colete com gola em um tecido mais social tipo alfaiataria e ele é na cor branca, o que posso usar por baixo??? já que ganhei e não consigo usá-lo. obrigada

    • Sara Silva junho 4, 2011 às 7:47 am #

      @kamila sllva, bem, se você jogar blusas com manguinha, ou até blusa de frio fica otimo. Dependendo do look, a blusa tem que ser curtinha e não pode ter gola (porque fica estranho o colete e blusa de gola). Se o que eu disse não ajudou, tira uma foto do colete, que ai eu posso dar mais dicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: