Especial: Meus 15 Anos

4 abr


Hoje começam os post do Especial “Meus 15 Anos”. A cada matéria, uma parte desse dia máagico das garotas: Look da Aniversariante, Look das Convidadas, A Festa, Convites, Cerimonial, Playlist, Comidas e Bebidas, etc. O primeiro post, claro, é pra aniversariante! Algumas dicas serão mostradas e alguns looks aos quais você poderá se inspirar! Confira e divirta-se.A maioria das meninas preferem o clássico: vestido longo estilo Cinderela. O que é uma perfeição. Então, ai vai uma dica de vestido, sapatos e acessórios:

Eu, pessoalmente, prefiro o sapato opção 3, eu sou baixinha então salto alto nunca é demais. E vamos combinas, esse sapato está um arraso!!

Pra quem prefere o curto, vai uma sugestão:

Eu adoreei esse look! Não estipulei preços em nenhum dos dois looks porque isso varia de acordo com a loja e a cidade em que você mora. Aqui onde eu moro, por exemplo, o vestido longo sairia em média por R$ 200,00/380,00 a locação, e o curto custaria uns R$ 150,00/250,00.

Look pra cada tipo de corpo:
1) Gordinhas: devem optar por modelos de vestidos mais simples: fuja de excessos de detalhes, como muitos babados, bordados ou plissados, que geralmente dão mais volume ao corpo. É claro que pode (e deve!) haver um detalhe aqui, outro ali, mas sem exageros, ok?
~> Estampas, cor e tecido
Evite aquelas estampas grandonas, sabe? Vestidos de uma só cor, principalmente em tons mais escuros, dão a impressão de que você está mais magra. Na hora de escolher o tecido, prefira os mais grossos. As versões finas demais podem marcar as gordurinhas, tudo o que a gente não quer, né?
~> Modelo
O ideal são modelos nem superjustos e nem muito soltos. Tente encontrar um equilíbrio entre a modelagem e seu corpo e deixe a cintura sempre um pouquinho marcada. Invista também no salto bem altão e em detalhes na vertical, como listras e pequenos bordados! São truques infalíveis na hora de alongar a silhueta!
~> Lingerie
Outra dica importante: fique ligada na escolha da calcinha e do sutiã! Eles também dão aquela força extra na hora de disfarçar os pneuzinhos do corpo. Lance mão de sutiãs com bojos, bodys e calcinhas mais altas, para segurar a barriguinha.

2) Magrinhas:
As meninas mais magras, diferentemente das gordinhas, devem preferir modelos com detalhes volumosos e chamativos, dando maior volume ao corpo. Vestidos com bastante volume como babados, plissados, drapeados, bordados, além de tecidos encorpados são boas dicas. Os decotes em corte reto ajudam a dar maior volume. Além disso, abuse de estampas grandes, cores fortes ou claras e evite os tons escuros e vestidos muito colados ao corpo também devem ser evitados!

3) Baixinhas:
Os vestidos para garotas baixinhas não devem ser muito longos ou exageradamente largos. Prefira padronagens menores e comprimentos médios, deixando uma certa parte das pernas a mostra. Grandes volumes devem ser evitados, além de detalhes pesados. Os modelos de vestidos ajustados ao corpo, sem mangas ou com cintura alta alongam a silhueta. E lembre-se de usar e abusar dos saltos altos! ;D

4) Quadril Largo:
O segredo aqui é equilibrar o quadril maior com o resto do corpo, dando mais volume em cima, onde a largura é menor. Aposte em vestidos que possuem detalhes nos ombros e com decotes que chamem a atenção para o colo. Decotes em V, canoa, um ombro só e ainda versões drapeadas, com babados, laços, rendas ou pregas da cintura para cima dão volume ao tronco e são ótimas opções para disfarçar o quadril grande.
Invista também em modelos que possuem um corte mais reto, trapézio ou evasê. E fique de olho no tecido! É que aqueles muito fininhos e leves podem acabar marcando o quadril e o bumbum, tudo que a gente não quer, né?
Fuja de: vestidos com babados, pregas ou estampas na parte inferior, que criam ainda mais volume nessa região!

5) Quadril Largo:
As dicas básicas são: evite volumes e detalhes na região dos quadris, prefira chamar atenção nos detalhes para a região superior do corpo, ou seja, aplicações e bordados devem ser feitos na parte de cima do vestido. Evite tecidos aramados ou grossos, não opte por vestidos muito ajustados ao corpo e evite pregas nas saias. Os vestidos curtos ou de corte reto também não são indicados.

6) Meninas com pouco seio:
Se você tem pouco seio, os modelos de vestidos devem cobrir a região do colo. O decote em U valoriza, além disso, aposte em detalhes nessa região como bordados, plissados, babados e aplicações que sugiram volume.
Podem abusar dos decotes profundos na frente ou costas, além do modelo de vestido de festa tomara-que-caia. Os vestidos curtos também são uma boa aposta, pois desviam a atenção para as pernas femininas. Vestidos com mangas também são boas opções.

7) De acordo com o tom da pele:
Pele muito Clara: Evite as tonalidades amareladas ou esverdeadas. Cores rosadas, azuis e vermelhas são indicadas.
Pele Negra: Evite tons de marrons. Prefira amarelos, verdes, azuis, vermelhos ou beges.
Pele Amarelada: Combina com cores azuis, marrom, vermelho, rosados ou dourado.

Bom, fica ai as dicas. Espero que tenham gostado e aguardem a próxima matéria desse especial. Afinal, 15 anos você faz uma vez na vida. E a festa de aniversário te faz viver um dia como se fosse uma verdadeira princesa! Então fique atenta para não fazer feio nesse dia tão especial! Beijo beijo, e até! ;*

Anúncios

6 Respostas to “Especial: Meus 15 Anos”

  1. pamela abril 4, 2011 às 9:31 pm #

    muitoo lindo tudo .. minha irma babou no prata ^^ kisu

    • sudants abril 5, 2011 às 12:06 pm #

      @pamela, o look prata tá perfeeito né *-* Quase morri quando vi, HEHE. Beijo Beijo, sú.

  2. Sabrina abril 7, 2011 às 12:49 pm #

    Amei o post ,vai me ajudar muito .
    http://sweets2dreams.blogspot.com/

    • sudants abril 8, 2011 às 7:45 pm #

      Fico feliz por ter conseguido ajudar @Sabrina*-*

  3. Mahalia junho 21, 2011 às 1:49 am #

    Very true! Makes a cnhgae to see someone spell it out like that. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: