Make para iniciantes – Parte 3

9 mar

Essa é a terceira parte do post Make para iniciantes. A pedido de uma leitora, toda semana estarei trazendo dicas de make-up. Já falei sobre Kit Basico e Blush, e essa semana vou dar dicas de como fazer o make durar mais e indicar alguns tipos de Primer.

COMO FAZER O MAKE DURAR MAIS:

  1. Lave bastante o rosto com água gelada e sabonete especifico para o seu tipo de pele – pele oleosas tem que usar sabonetes neutros.
  2. Você pode colocar uma pedrinha de gelo no rosto – mas por pouco tempo, porque o gelo pode queimar sua pele – ou usar fixador de cabelo/make (eu realmente não sei se o fixador de cabelo resolve, nunca tentei. Mas se alguem já testou, conta aqui pra gente).
  3. Coloque água mineral geladinha no borrifador e borrife no rosto. Não enxugue, apenas pegue um lencinho e tire o exesso.
  4. Lencinhos  anti-oleosidades são uma otima pedida pra quem tem pele oleosa pra deixar a pele bem sequinha.
  5. Tambem use um primer – no fim das dicas, estarei indicando algumas marcas – para fixar o make.
  6. As meninas que tem pele oleosa tem que usar base em pó, para as outras meninas é opcional – mas não se esqueça de espalhar bem.
  7. Os corretivos prefira os de bastão ou compactas, porque as liquidas podem escorrer, estragando o make.
  8. Você tambem pode passar um blush liquido e depois blush em pó, para que não saia com facilidade.
  9. Aplique mais um pouquinho de primer nos olhos, pra fazer com que as sombras dure mais.
  10. Existem aqueles batons forever que não saem por nada, mas se você não tem esse tipo de batom, use um lapis – nude, marrom ou da cor do batom – para delinear os labios, e evitar que ele saia mais rapido.

O QUE É PRIMER?

O primer é um produto que é usado antes do make (primer > base > pó >…). Ele uniformiza a textura da pele e fecha os poros, dando o aspecto de pele lisa e uniforme.

COMO USA UM PRIMER?

A pele tem que estar bem limpa. Lave com água gelada e sabonete neutro, e se você tiver a pele oleosa use lencinhos anti-oleosidade para deixar a pele bem sequinha. Ele é ideal pras meninas que tem pele oleosa, porque controla a luminosidade.


1) Contem 1g – R$ 92,00
2) Avon Magix – R$ 42,00
3) Natura Una Pré-Maquiagem – R$ 53,60
4) Koloss Primer Facial – R$ 32,90
5) Make B – R$ 19,90
6) Tracta HD – R$ 49,90

5 Respostas to “Make para iniciantes – Parte 3”

  1. @thaisfirminods março 9, 2011 às 1:55 pm #

    Amei muito o post sobre maquiagem ,e isso não é novidade KKK’ … Continua postando sobre maquiagem estou adorando *–*, quando trata-se de esmalte e maquiagem eu amo hahaha’ beijosdathá;* HAHAHA’
    te amo sua chata (L’

    • Sara Silva março 9, 2011 às 2:00 pm #

      @@thaisfirminods, vou sim Thais… rs. Pois é, eu amo make e esmalte tambem rs.

  2. Giovanna março 9, 2011 às 2:30 pm #

    adorei seu blog, já tô seguindo
    beijos
    likehappydream.blogspot.com

  3. Monique Premazzi março 10, 2011 às 6:08 pm #

    Simplesmente amandno esse blog cada vez mais! Sério, eu preciso comprar esse primer e aprender me maquiar, porque eu tenho medo e tremo muito KKKKKKKKKKKKKKKK To pensando em fazer um curso de maquiagem, acho que ia ser legal. Alguma de vocês já fez ou faz?

    Beijinhos :*

    • Sara Silva março 10, 2011 às 9:50 pm #

      @Monique Premazzi, OOOOWN Nikki – vi esse apelido la no seu blog – muito obrigada mesmo. Eu tambem to precisando comprar um primer, na verdade to precisando comprar muita coisa rs… Eu acho uma otima ideia, eu nunca fiz não… mas to pensando em fazer.

Deixe um comentário

