Ficando em forma

4 mar

Antes de começar, quero dizer que esse post não vai fazer você a ter barriga lisinha e/ou perder n° quilos em um mês ou semana. Fiz o post na intenção de ajudar a manter a forma, ter uma alimentação melhor – mas sem deixar de comer o que gostamos – e ficar no peso ideal para nossa idade e altura.

Sempre fui das preguiçosas, que não gosta de andar e fazer exercicios – mas a verdade é que não levo jeito pra isso, então não me esforço -, e sempre falava: na segunda começo a fazer. Mas não fazia coisa nenhuma, já no outro dia esquecia da dieta. E quando eu era pequenininha, não era gordinha, eu tinha uma pança – grandinha por sinal – tudo por conta da minha vó – então obrigada vó por me deixar uma bela pançudinha -, ja influenciou bastante como o meu corpo é hoje (não sou gordinha, e minha pançona diminuio).Então foi nessas lembranças de quando eu era pançudinha, e a alegria que agora posso usar minhas blusinhas e vestidos mais justinhos que decidi fazer esse post. Não vou obrigar você a fazer uma dieta, parar de comer ou coisa do tipo. Apenas substituir certas comidas para coisas mais saudaveis.

Nosso organismo esta acostumado com uma certa rotina, então vá diminuindo aos poucos. Ex: se você come 3 pães, passe a comer 2 e depois diminua pra 1.

Todo mundo ta cansado de saber que refrigerante não faz bem pra saude e que da bastante celulite e estria. Meu pai faz o favor de comprar fardos de refrigerante, mas faço o possivel e olho pro suco. Como sou bastante enjoada, e o povo aqui gosta de suco de manga e goiaba – e eu não -, meu pai compra suco de caixinha feitos de fruta super natural e gostoso. É uma boa dica… E alem de tudo, suco é mais gostoso e faz bem pra saude e pro corpo.

Eu comia um x-tudo e depois metade de um hamburguer, mas ainda bem que parei com esse defeito. Se você come x-tudo, diminua para um hamburguer, e depois para um sanduiche. Você pode rechear bem seu sanduiche: presunto, queijo, salada ou sanduiche natural.

Não vou falar pra você parar de comer doces, porque afinal como chocolate quando estou triste, alegre e com raiva. Mas não abuse, de vez em quando troque os doces por uma fruta.

Não gosto de beber água, mas faz bem aos rins, hidrata a pele o corpo.

Como disse no inicio do post, não gosto de correr – e aposto que muitas meninas tambem não -, então começe com uma caminhada por semana. Você pode optar por correr de manhanzinha ou a tardezinha. E pra deixar a caminhada muito mais animada, selecione alguma de suas musicas preferidas, e trouxe algumas dicas.

Far East Movement ft The Cataracs – Like G6

U2 – DJ Got Us Falling In Love Again

Fergie – Gettin Over You

Taio Cruz – Break Your Heart

Taio Cruz – Higher

Train – Hey, Soul Sister

Travie McCoy – Need You

Travie McCoy – Well be right

Você tambem pode dar dicas de musica pelos comentarios para as outras leitoras. Vocês tem mais alguma dica?

8 Respostas to “Ficando em forma”

  1. @thaisfirminods março 4, 2011 às 12:23 pm #

    aaa, vc me ama ASHUASHUASHU’ e eu amo seus posts sua chata (L’
    gente tenho umas músicas aqui , não sei se fazem o estilo de vcs http://www.vagalume.com.br/my/thaisfirminods/ , mas enfim quem gostar me segue no twitter e comenta ;D ( @thaisfirminods ) hahaha’ a @_saahsilva disse que eu tenho um bom gosto musical lálálá'(8) , fala comigo no twitter e diz o que acha das músicas tbm . beijosdathá;* PS.: eu sou obrigada a comentar nos posts da Sara ASHUASHUASHUASHU’ te amo chata (L’

    • Sara Silva março 4, 2011 às 4:01 pm #

      @@thaisfirminods, own eu sei que você ama Thais. E seu gosto musical melhorou bastante, porque ano passado ouvia umas musicas muito ruim, tipo pagodão KKKK Mintira que eu não te obrigo a comentar, eu te ameaço u__u brincadeira.

  2. Uine Santos março 4, 2011 às 1:10 pm #

    ótimas dicas sarinha hihi
    vc gosta de que tipo de musica? haha
    beijo

    http://semprenostrinques.blogspot.com/

    • Sara Silva março 4, 2011 às 4:02 pm #

      @Uine Santos, que bom que achou. Bem, eu gosto de pop, rock, um pouco de sertaneijo… depende.

  3. Rafaela março 4, 2011 às 4:08 pm #

    nó , adorei as dicas ,adorei o post !
    beijinho !

  4. Karine Braschi março 4, 2011 às 4:14 pm #

    NÃO VOU LARGAR MINHA COCA-COLA, SARA. 😦

  5. Thayna Camila junho 22, 2011 às 10:28 am #

    Adorei as músicas!

Deixe um comentário

