Cortes, escolha o seu!

2 fev

Toda mulher gosta de mudar, nós nos sentimos bem. Se fosse por mim, mudaria todo mês, seja no corte ou na cor. Ja falei das cores do verão, e agora a pedido vou falar sobre alguns tipos de cortes. Mas antes de cortar o cabelo, converse com uma cabeleireira de confiança pra ver se o corte desejado fica bom para seu tipo de cabelo.

Oval – Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.

Triangular – Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo. “Se quiser usar franja, ela terá de ser desfiada e o ideal é evitar colocar os cabelos puxados para trás”, diz Lúcia.

Quadrado – Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.

Redondo – O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.

Espero que as dicas tenham ajudado. Se quiser falar mais algum tipo de corte, comente. Nós, blogueiras, precisamos da opinião de vocês.

6 Respostas to “Cortes, escolha o seu!”

  1. Mariana Lopes fevereiro 2, 2011 às 4:49 pm #

    Adorei as dicas. Cortei meu cabelo a uns três meses e adorei o resultado. Ele é cacheado, mas estava sobre efeitos finais de um relaxamento, estava enoooorme, cortei pouco acima do ombro -mas já ta maiorzinho- agora ele está totalmente cacheado -cortei mais porque queria tirar a parte estirada e deixa-lo totalmente natural.
    Recomendo muuito a todas as garotas que estão afim de mudar o visual.

    • Sara Silva fevereiro 2, 2011 às 9:59 pm #

      @Mariana Lopes, é otimo cortar. O meu era cacheado, mas com o relaxamento não cachea mais. Só se eu parar totalmente de relaxar e ter que aguentar o cabelo cacheado em cima e feio nas pontas pra poder cortar. E eu não consigo…

  2. Ranna fevereiro 3, 2011 às 12:34 pm #

    Eu adoro mudar de visual, cortei meu cabelo a uns três meses atrás e já estou pensando em cortar de novo pois já saiu do corte. Mas estou em dúvida em que corte fazer, tipo, estou pensando em um chanel repicado, mas não sei se isso dará mais volume ao meu cabelo, ele é liso escorrido sabe, tipo liso “macarrão”, e eu não gosto muito do meu cabelo escorrido na cara u.u Enfim, help me Sarita q hahahahahaha

    • Sara Silva fevereiro 3, 2011 às 12:53 pm #

      @Ranna, OAKPOSAKS, acho que fica lindo. Cabelos lisos e pouquinhos quando corta nesse estilo fica meio cheinho mas fica lindo.

  3. Ranna fevereiro 3, 2011 às 2:46 pm #

    Sim eu sempre usei esse corte, quando era pequenininha hahhahaha Valeu Sarita :* hahahahha

    • Sara Silva fevereiro 3, 2011 às 3:42 pm #

      @Ranna, hihi de nada 🙂

Deixe um comentário

