Volta as aulas: Materiais escolar

1 fev

Muitas meninas ainda não estão prontas para voltar a estudar, mas eu sim! Mas você me pergunta: Como você quer voltar a estudar? Simples, quanto mais rapido tudo isso acabar, melhor!

Até lembro de quando eu era novinha, ficava doida para ir comprar os materiais. Minha mãe é uma enrolação que só, então só compravamos alguns dias antes das aulas começarem, e nisso eu botava um ovo! E quando comprava não parava de mecher, mas vocês sabem como é criança né. Sou totalmente apaixonada por varios cadernos, agendas, grafites, borrachas e afins, que tem na papelaria, são uns mais fofos que os outros. E sempre fiquei indecisa. Mas desde que cresci os tipos de material escolar diminuiram pela metade. Quer dizer, ninguem da 6º/7º pra lá quer comprar cadernos da moranguinho e barbie né? Então desde ontem, indecisa de que caderno comprar, que decidi fazer esse post.

Na verdade eu ja tinha uma bolsa, da turma da mel, mas eu vi essa e gostei, ela é da republic vix. Comprei quatro cadernos, um da Jandaia – Monokuro Boo (15 materias), Classic Pooh – Tilibra (1 materia), Lovely Friend – Tilibra (1 materia) e Le*Vanille – Tilibra (1 materia). Ai vocês perguntam: Pra que essa menina quer tanto caderno? Porque primeiro eu gosto de comprar um pra matematica, fisica e filosofia. Nunca acho uma menina velha demais pra usar cadernos/agendas do Pooh, é algo femenino e fofo. E resto é: Grafite da Faber Castell, Marca Texto da Faber Castell, Borracha da Faber Castell, Lapisera da Faber Castell – quase tudo da faber castell, as canetas tambem? nãaao – e Canetas Compactor.

Eu coloquei apenas a Jandaia e Tilibra, porque são as unicas marcas que eu sempre compro, e porque não conheço outra. Quase nunca olho a marca, mas sim a capa e as folhas – não gosto de folhas super decoradas -. Mas concerteza existe outras otimas marcas, para cada gosto. Embora eu não perceba a diferença das capas no decorrer dos anos, a tilibra sempre inova e tras coisas super femeninas e teens.

O essencial são: Lapis, Grafite, Caixinha de pontas, apontador, borracha, caneta e corretivo. O resto é opcional. Canetinhas coloridas são otimas pra destacar alguma coisinha importante ou para enfeitar o caderno. Calculadoras pra usar na hora da prova – escondido ou não – ou em alguma atividade.

Acho que só tem isso mesmo de material escolar por agora, quando era menor tinha que levar muita coisa, mas até que enfim isso parou! Creio que não esqueci de nada.

7 Respostas to “Volta as aulas: Materiais escolar”

  1. Ana fevereiro 1, 2011 às 3:52 pm #

    Adorei o post dando a dica dos materiais escolares! São todos fofos, lindos, e com dicas super acessíveis para quem quiser comprá-los. Preciso renovar os meus materiais também.

    • Sara Silva fevereiro 1, 2011 às 3:53 pm #

      @Ana, rs que bom que gostou.

  2. Monique fevereiro 1, 2011 às 4:18 pm #

    Ahhhhh o melhor da volta as aulas!!!
    Já comprei tudo novinho para este períodooo
    amoooo

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    • Sara Silva fevereiro 1, 2011 às 5:13 pm #

      @Monique, hihi nem me fale, eu amo ir a papelaria e comprar tudinho fofo. Ta em que serie?

  3. Mariana Lopes fevereiro 1, 2011 às 7:38 pm #

    Adorei o caderno branco de rosinhas e a mochila *-* e sua lapiseira é igual a minha hehe

    • Sara Silva fevereiro 1, 2011 às 10:18 pm #

      @Mariana Lopes, hihi qual caderno branco? o que as canetas, lapiseira estão em cima? se for é do Pooh. Hihi que bom ❤ eu achei a estampa diferente, por isso comprei. Eu gosto dessa lapiseira, porque ela é gordinha e super gostosa de escrever.

  4. Camila fevereiro 3, 2011 às 8:52 pm #

    Eu também amo comprar coisas pra escola! Esse ano eu comprei um caderno da capricho e outro igual ao seu, do Classic Pooh. Enfim, adorei o post (:

Deixe um comentário

