Franjas

26 jan

Sempre fui totalmente apaixonada por franjas, acho mega fofo. E aposto que as meninas que viram “O diabo veste prada” se apaixonou e deu uma louca vontade de sair correndo para o salão quando viu a Andy/Anne Hathaway com aquela franja.

Franjas é uma otima opção para quem não quer diminuir no comprimento ou se arriscar de pintar. Mas franja requer cuidados, ainda mais no verão, para evitar testa oleosa e cravos.

Franja Reta
É ideal pra quem quer um look mais classico. Fica otimo com cortes channel ou com fios retos e compridos. Lembrando que deve ser cortada com poucos fios para não pesar na expressão.

Abuse: rosto oval e quadrado.
Fuja: rosto redondo.

Franja desfiada
Pode ser curta ou longa, próxima ao queixo. Fica bem com o comprimento desfiado.

Abuse: rosto redondo e quadrado.
Fuja: rosto triangular.

Franja irregular
Fios de tamanhos diferentes, os mais proximos das laterais da testa, devem ser maiores.

Abuse: rosto triangular.
Fuja: se sua testa tiver mais que quatro dedos.

Franja arredondada
Essa é uma das mais fofas ❤ Moderna, forma um meio círculo suave em frente à testa. Pode ser usada de várias maneiras.

Abuse: rosto triangular.
Fuja: rosto quadrado.

Se você está pensando em fazer uma franja, vá em um salão de confiança, converse com sua cabeleireira (o) e pergunte se o tipo de franja que você está em mente, fica bom em você.

Para as meninas de rosto redondo – eu – não existe essa de não fazer franja por que tem rosto redondo, se você achar que a franjas acima não fica bem em você – mesmo depois de ter conversado com a cabeleireira -, basta fazer um franjão, simples e pratico. E se você quiser, ainda pode olhar algumas fotos nesse site.

Trouxe algumas imagens de franjas para vocês se inspirarem:

Sou louca pra fazer uma, quem sabe algum dia eu realize esse desejo? E vocês?

15 Respostas to “Franjas”

  1. Rute S. janeiro 26, 2011 às 8:57 am #

    Quem dera eu tivesse um cabelo comportado pra usar franja reta, haha. Mas acho que não combina comigo…

    • Sara Silva janeiro 26, 2011 às 2:09 pm #

      @Rute S., bem, hoje em dia dá um jeito em cabelos rebeldes… O problema é se combina, qual é o formato do seu rosto?

  2. Gabiih janeiro 26, 2011 às 10:33 am #

    Eu adoro franjas,uso a de lado!

    http://www.charmingcandy.blogspot.com/

    • Sara Silva janeiro 26, 2011 às 2:09 pm #

      @Gabiih, eu tenho uma de lado tambem, mas eu cansei dela. Quero algo novo..

  3. Uine Santos janeiro 26, 2011 às 11:23 am #

    acho muito fofo franjas, antes eu usava, hoje não mais haahha
    beijo

    http://semprenostrinques.blogspot.com/

  4. Karen janeiro 26, 2011 às 3:21 pm #

    Eu sou louca para fazer franja no meu cabelo, mas fica feio em mim pois meu cabelo é ondulado… qm sabe quando eu fizer um alisamento eu não faço uma franja?
    Eu sempre quis ter um cabelo igual a da Andy !!

    • Sara Silva janeiro 26, 2011 às 4:09 pm #

      @Karen, Ain, alisa só a franja. Eu amo a franja da Andy, quero uma pra mim ❤

  5. érica sturmer janeiro 26, 2011 às 3:30 pm #

    nossa mt útil *-* parabéns!

  6. Rute S. janeiro 26, 2011 às 4:11 pm #

    Tá aí uma boa pergunta. Nunca soube identificar o formato do meu rosto. Na verdade eu uso franjão, mas tenho paixão por franjas retas.

    • Sara Silva janeiro 26, 2011 às 5:52 pm #

      @Rute S., coloquei uma imagem nesse post que vai te ajudar a identificar.

  7. Monique janeiro 26, 2011 às 5:42 pm #

    adorooooo ela =)

    Tenho um rodamoinho q não me deixa usar franja acredita
    acho lindo!

    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Tem Sorteio lá!!!

    • Sara Silva janeiro 26, 2011 às 5:51 pm #

      @Monique, KKKKKKK, vai no salão de confiança, quem sabe não dá um jeitinho?

  8. Carol março 2, 2011 às 5:20 pm #

    Ain achei as fotos tão fofas … Tô doida pra cortar a minha!

  9. Chianna setembro 1, 2011 às 12:55 pm #

    These tpoics are so confusing but this helped me get the job done.

Deixe um comentário

