Renove seu guarda-roupa

18 jan

Não tem nada melhor do que reformar o guarda roupa. Concerteza você ja teve aquela vontade de pegar suas roupas, jogar fora e comprar novas e do seu jeito. Mas já que você não pode jogar todas foras, que tal um pouco de cada vez? Por isso vou fazer alguns topicos, com dicas pra vocês.

  • Primeiro que tal separar aquelas roupas velhinhas e que você não gosta, e dar para alguem que precise mais que você? Uma boa dica pra quem não conhece alguem que precise, mande para as familias que sofreram com as chuvas e perderam tudo. Alem de ajudar quem precisa, estará abrindo mais espaço para as novas roupas.
  • Se você comprar roupas com sua mãe: Evite que ela escolha as roupas por você, escolha as que você gosta. Elas sempre vão pegar algo que você não gosta, vai falar que ficou lindo e você vai ficar com medo de falar que não. Mas é melhor assim. Milhares de vezes minha mãe ja brigou comigo, porque comprou uma roupa que não gostei – e disse que sim – e não usei. E quando fui dar, ficou reclamando por umas 2 horas.
  • Quando for comprar algo caro, só compre se você tiver certeza que gostou e se sentiu confortavel. Não tem nada pior do que comprar algo caro e não usar.
  • Antes de sair comprando na primeira loja que vê, pesquise, concerteza você vai achar o mesmo modelo mais barato. Tem uma certa lojinha que estava vendendo dois vestidos que amei, um por R$ 150,00 e outro de R$300,00, mas sai procurando e encontrei o mesmo por R$80,00 e R$160,00. Pode até da preguiça, mas meninas é muito melhor procurar do que comprar o primeiro que ver.
  • Compre roupas que valorize seu corpo.

E sem mais delongas, trouxe alguns exemplos do que substituir em seu guarda-roupa.

Você deve fugir totalmente das calças de modelo reto, elas deixam o corpo feio e deformado. Alem de não combinar com diversas sandalias, ela é feinha. Prefira as calças mais coladas, e justas nas canelas. Elas valorizam as curvas de qualquer mulher.

Procure usar shorts mais modernos. Os detonados, são uma otima pedida. Cinto complementa o short simplesinho, deixando mais bonito. Fuja de shorts indefinidos como esse ai da foto. Ele deixa o aspecto de velha, porque o modelo é reto e ele é grande.

Eu coloquei esse modelo na primeira foto, apertado em baixo porque ele não valoriza bem, alem de ficar horrivel em algumas roupas – tenho varias desse tipo, mas quase não uso elas -. Eu coloquei um tomara-que-caia, mas não é pra voce deixar de usar, mas sim esse modelo, com tipo esse elastico apertado em cima e em baixo. Deixam os seios esquisitos.. E o terceiro modelo é meio cafona, creio que ninguem mais usa isso.

Aposte nas blusas que valorizem o corpo, com cortes mais modernos e femeninos.

Eu não vou acreditar se você me disser que não encontra tshirts. Você pode até não encontrar alguma que você goste, mas que tem em qualquer loja, tem! Aproveite que as t-shirts estão em alta, e abuse delas. Ainda mais as + cheinhas.

Os vestidinhos soltos estão super em alta. Aproveite o verão e abuse dos modelos mais soltos e mais curtinhos.

Tem gente que gosta de anabela, mas eu não gosto. Eles deformam o corpo, e tem modelos bastante feios. As rasteiras são o must have do verão, mas qual é né? Existe modelos muito mais bonitos e modernos. Então mesmo que esteja baratinho, não compre algo feio. Prefira comprar algo mais caro, só que bonito e moderno.

Os acessorios estão super em alta, então abuse deles. Maxi aneis, colares, tiaras, headbands e chapeus.

Gostaram das dicas?

17 Respostas to “Renove seu guarda-roupa”

  1. Monique janeiro 18, 2011 às 4:57 pm #

    Eu ameiiii

    Eu sempre estou renovando o meu =)
    e o melhor aproveitar a dica renovar e doar o que não usa mais para o povo das chuvas no Rio #serra…

    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    • Sara janeiro 18, 2011 às 5:58 pm #

      @Monique, eu tambem. Tento sem que posso, comprar algo novo.
      Eu não doou pras familias do rio, mas tenho uma tia que dá as minhas roupas usadas para as netas/subrinhas que moram numa fazenda lá.

  2. Ieda janeiro 18, 2011 às 5:18 pm #

    Adoreeei as dicas, ajudou mesmo! Eu adoro renovar o guarda roupa, ontem mesmo comprei uma saia tule, um cardigan e um sapato! hihi
    Seu blog tá um luxo *-*

    beijos
    Ieda
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    • Sara janeiro 18, 2011 às 5:59 pm #

      @Ieda, estou doida por uma saia tule. Ainda não encontrei por aqui.. Eu tambem adoro, não tem nada melhor.

  3. Brenda janeiro 18, 2011 às 5:32 pm #

    Olá flor,nossa teu post ficou muito bom,perfeito e completo..Odeio minha mãe escolher por mim é muito chato!Tem 2 sorteios lá no blog,participa!

    Beijos

    • Sara janeiro 18, 2011 às 5:59 pm #

      @Brenda, own que bom Brenda. Nem me fale, mas geralmente minha mãe pega algo que eu gosto, então algumas vezes não tenho esse problema.

  4. Gabiih janeiro 18, 2011 às 5:54 pm #

    Adorei as dicas!
    o blog está perfeito!

    http://www.charmingcandy.blogspot.com/

    • Sara janeiro 18, 2011 às 6:25 pm #

      @Gabiih, brigada Gabih, volte sempre.

  5. Vanessa Pinto janeiro 18, 2011 às 5:54 pm #

    Renovar é sempre bom , e o que a gente não usa .. podemos sempre doar pra quem precisa..?

    tem post novo lá no blog, passa lá..?

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjão!?

    • Sara janeiro 18, 2011 às 6:26 pm #

      @Vanessa Pinto, é otimo. Eu sempre doou, e não vejo o porque ficar guardando coisas que não usamos.
      Passo sim.

  6. Vanessa Albuquerque janeiro 18, 2011 às 8:58 pm #

    amei as dicas de moda!
    q mais gostei foram dos sapatinhos

    tá rolando sorteio no meu blog passa lá vc tb http://migre.me/3yCwJ
    dps me ajuda a divulgar 😉
    bjus,
    VAN

    http://www.joaninhaclub.blogspot.com

  7. Carla janeiro 18, 2011 às 11:01 pm #

    Acho bem legal investir em t-shirt e acessórios, e sempre to doando algumas roupas que não uso mais ;}
    bjs
    http://allabout-she.blogspot.com

    • Sara janeiro 19, 2011 às 2:53 pm #

      @Carla, eu tambem, é melhor do que guardar ou jogar fora

  8. Talita janeiro 19, 2011 às 4:50 pm #

    Amei o post

  9. Amanda Welter fevereiro 7, 2011 às 7:30 pm #

    Concordo, não sei como tem gente que gosta de salto anabela!

    Mas pra quem também não tem como comprar tudo novo, a dica é customizar! Aquele short mais longuinho,por exemplo, pode ser cortado e rasgadinho pra ficar mais moderno (:

    Ah, o blog está lindo, viu?

    • Sara Silva fevereiro 7, 2011 às 8:35 pm #

      @Amanda Welter, pois é, eu até admito que tem um ou dois saltos anabela que é legal. Que nem a ankle Pixies do Jeffrey Campbell de salto anabela. Mas enfim…
      É, com agulha, tesoura, tinta e algumas coisinhas, da pra fazer o velho em novo.

Deixe um comentário

