Defina seu Estilo

9 jan

Sempre achei que sou do estilo indefino – sem um estilo certo – e aposto que muitas meninas pensam o mesmo. Então espero ajudar essas meninas – e eu, oi? – a descobrir seu estilo. Claro que você pode gostar do estilo girlie, mas se encaixa melhor no estilo rocker – tipo eu -. Vou falar por cima, tipo um resumão sobre alguns estilos, e espero que se identifique com algum. E em outra oportunidade, vou me aprofundar em um post sobre um certo estilo.

Você até pode se identificar com dois estilos, mas concerteza um vai sobressair. Vou tentar lembrar de todos os estilos indo do Girlie até o Alternativo. Se ficar faltando algum, falem por comentario, que depois vou complementar o post.

O Girlie é o estilo mais fofo que tem, porque ele é bem delicado e feminino. Esse estilo tem cores leves, estampas delicadas, cintura marcada, floral, mimos super femininos, tecidos leves, babados e soltinhos e make bem suave – mas você pode optar por make suave e boca marcada. Ele é romântico, bem suave. Acessorios fofos como flores, laços, presilhas. Esse estilo combina para meninas meigas, aquela menina fofinha e que não gosta muito de abusar. Se você quiser ver mais sobre esse estilo, basta ler o post aprofundado aqui.

Famosa com esse estilo para você se inspirar: Taylor Swift.

O estilo Rocker é marcado por cores fortes, preto principalmente – mas claro que não é só o preto -, tachinhas, couro – jaquetas de couro, saias, shorts e vestidos -, blusas de banda, roupas mais detonadas, sapatos mais pesados, coturnos, corsets, algumas roupas mais justas e curtas, meia calça e leggins rasgadas. Maquiagem forte com olho esfumaçado e boca marcada – ou não. Cabelo bagunçado seja curto ou longo, a maioria tem um estilo desarrumardo. Esse concerteza é o meu estilo, adoro a moda rocker e vivo de make forte a noite.

Famosas com esse estilo para você se inspirar: Taylor Momsen, Mayana Moura e Miley Cyrus.

O Punk se resume em: Moicanos, calças xadrez e jeans com varios zipers, bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado. E ainda da a impressão de “desleixado”. Make pesado com diversas cores.

Famosa com esse estilo para você se inspirar: Avril Lavigne.

O estilo Alternativo ou Indie Rock, Franjas, mechas coloridas, mas eles tambem abusam de all star converse, nike, calças jeans apertadinhas, alguns acessorios coloridos. Esse estilo tem algo meio parecido com o rock e punk, usam blusas estampadas com frases e desenhos, xadrez, cintos com tachas. Com grande influencia na musica tambem como: Paramore, 30 seconds to mars, Panic! at the Disco e Link Park. – Que eu me lembre são essas, amo as duas primeiras bandas, mas não me identifico com esse estilo -.

Esse estilo é todo largadão e “podrinho”, que tem como peças principais shorts e calça jeans detonados, tenis all star converse, blusa xadrez, acessorios mais leves e faceis de por. É quando agente acorda sem humor nenhum e vontade nenhuma de se arrumar e sai toda desleixada, esse é o estilo Grunge. A Grande referencia desse estilo, é ninguem mais e ninguem menos do que a Mary Katy Olsen, que todo dia acorda sem vontade e humor – hihi – e abusa dessas peças.

Sexy Glam é um estilo pra quem gosta de ousar, valoriza o corpo sem ser vulgar – nada a la puta. Quem pode usar esse estilo é quem tem o corpo mais em forma, as mais cheinhas devem passar LONGE desse estilo. Calça Skinny, Saia apertada – bandage -, corsets, saltos e acessorios fofos, bolsas. E duas famosas que super recomendo pra ter como referencia é a Sabrina Sato e Blake Lively. Sabem valorizar o corpo com algo mais sexy, mas não chega a ser vulgar.

O Folk é marcado por peças, acessórios e tecidos que compõem vestuários regionais, como franjas, couro parkas, penas, botas cawboy, vestidinhos soltos e floridos e acessórios como colares feitos artesanalmente.

O Navy ou Nautico é um estilo que é marcado por listras, acessorios como: argolas, dourados, cordas, correntes, lenços, chapéus, bolsas, óculos e tudo o que se refere ao náutico. Para saber mais sobre esse estilo, leia o post aprofundado Aqui!

E por ultimo o StreetWear que pra quem não sabe, é o estilo de rua. Na verdade pra aqueles que vestem do que gostar, pegando um pouco de cada coisa. Coloquei essa calça colorida, porque vejo pessoas usando e por mim eu JAMAIS usaria, isso pra mim é o fim. Para as meninas que usam, repessem bem, essa foi considerada a pior tendencia de 2010, e essa moda de não combinar tudo como a de restart é meio brega. Sim, sim. Aparecer com uma blusa laranja e uma calça roxa não é nada lindo, acredite.

E ai meninas, qual é o estilo de vocês?

Anúncios

25 Respostas to “Defina seu Estilo”

  1. Cehl janeiro 9, 2011 às 12:55 am #

    Adoreeei o post Sa, o fashionistas br já está nos meus favoritos, desde sempre ❤

  2. Monique janeiro 9, 2011 às 2:22 am #

    Posso ficar com um pouquinho de cada?!
    em todos eu amei alguma coisa hahahah
    mas o primeiroooo eu amoooo Rosa

    Beijooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    • Sara janeiro 9, 2011 às 3:37 pm #

      @Monique, hihi, parece que o post deixou mais confuso ainda rs.

  3. Carla janeiro 9, 2011 às 2:05 pm #

    Eu adorei tudo do rocker, gostei do grunge e do folk…Acho que posso me considerar uma mistura desses 3 hahaha…Beijos!
    http://allabout-she.blogspot.com – post novo! 😉

    • Sara janeiro 9, 2011 às 3:38 pm #

      @Carla, hihi, rocker é o meu preferido ❤

  4. A. janeiro 9, 2011 às 3:40 pm #

    Sou uma mistura de Girlie com Grunge, eu acho!
    Mas acho o rocker lindo demais! mesmo não combinando comigo!
    Beijo e desculpe a ausência por aqui 😡

    • Sara janeiro 9, 2011 às 4:30 pm #

      @A., volte sempre eim…
      rs, eu combino mais com o rocker.

  5. Stella janeiro 9, 2011 às 5:48 pm #

    Continuo sem estilo definido UAHSUAHASUIASH, sei lá, as vezes saio toda de preto e me sinto a rockeira, as vezes meiguinha, as vezes desleichada, as vezes cowboy, enfim, nem sei mais o que sou, o mais que combina comigo é o girlie

  6. Keith janeiro 9, 2011 às 11:08 pm #

    Adoro muito o girlie e o rocker, me encaixo nos dois, tudo depende do meu humor, rsrs *-*

  7. Amarnerat janeiro 15, 2011 às 10:07 pm #

    imparato molto

  8. Julia janeiro 18, 2011 às 12:08 pm #

    meu estilo: navy, grunge, streetwear e um toque de punk e rocker huhauhua

  9. Priscilla fevereiro 22, 2011 às 3:09 pm #

    Ameeei esse post! As imagens, o texto, tudo ajudou a esclarecerde um jeito beem legal!
    Mas podia ter como retuitar ou postar no facebook.
    Beeijos e Parabéns! 😀

    • Sara Silva fevereiro 22, 2011 às 10:36 pm #

      @Priscilla, Nossa que bom que gostou.
      É, eu estava pensando em por mesmo 🙂 Brigada pela dica.

  10. HalFatAbasisa março 9, 2011 às 1:31 am #

    o que eu estava procurando, obrigado

  11. Juliana março 11, 2011 às 10:47 am #

    Sabe, acho que se você vai copiar deveria pelo menos ter citado as fontes de onde copiou. E se não pensou em fazer isso pelo menos poderia ter vergonha na cara de mudar o texto um pouco não acha?

    http://dobabado.wordpress.com/2010/05/18/moda-punk-inspira/

    Seu texto sobre punks, é igual a um trecho do texto deste blog (A terceira estrofe, que está embaixo da foto dos sex pistols).

    É feio usar textos alheios como sendo de sua autoria, neeh?

    Tirando esses fatos, acho que no restante do texto (se você não copíou o resto também, neeh) você apelou muito para os clichês.
    Principalmente nas partes dos exemplos.
    Colocar Miley Cirus e Avril Lavigne como rock e punk, respectivamente, é totalmente humilhante a esses generos.
    E aquilo não é estilo alternativo ta mais pra uma copia disfarçada do, ridiculo, estilo dos emos unicornios coloridos. Aquilo COM CERTEZA não é alternativo.

    Na proxima vez q for fazer um post, pesquise melhor para não continuar caindo nessas previsiveis classificaçoes de estilo.
    E na proxima vez não copie sem citar fontes.

    Ps: Fazendo posts assim você cotribui para os posers acharem q tem alguma coisa de rock, grunge e punk. O que é muito triste =/
    Pss: Eu não sou a dona do blog do babado, como pode talvez parecer xD
    Só me revolto com copias ._.

    • Sara Silva março 11, 2011 às 12:48 pm #

      @Juliana, Julianna como qualquer outra blogueira, não copio coisas dos outros… e mesmo se tivesse pegado alguma coisa dos outros eu teria creditado. A maioria dessas coisas eu achei no wikipedia que foi dando exemplos sobre o estilo e fui complementando.. então não tenho motivo de ter vergonha na cara e mudar um texto que eu não copiei. E se você não acredita pesquisa em varios blogs o que é estilo punk. Ele vai falar a mesma coisa, sobre o que cada estilo fala, assim como falei nos outros estilos.. E segundo que nem esse blog eu conhecia, então né…

      Não se preucupe, não copiei nada do punk como não copiei o resto do texto ou imagens… E sobre apelar muito para os clichês voce devia dar alguma ideia pra fugir do comum sabe… E os exemplos não coloquei como apelação, cada uma das famosas que eu coloquei tem inspiração sim! A Miley tem algumas pegadas rock, como a Avril tem estilo punk. E não vejo problema nenhum.. isso é por que você talvez não goste delas…

      Alternativo vai com a pessoa, cada um ve o estilo que quer. Agora se você acha que é ridiculo, eu ja não posso fazer nada…

      Não se preucupe não fofa, todos os posts eu pesquiso muito bem pra informar as minhas leitoras o que são cada coisa, pra pessoas que nem você fofa, deixar comentarios como esses e ainda dizer que sou corvade por não aceitar, sendo que não fico no blog 24 horas… E eu ja disse milhares de vezes, mas tenho prazer em repitir: NÃO COPIO OUTROS BLOGS OU QUALQUER SITE! Só porque algo esta semelhante porque o conteudo é igual não posso fazer nada…

      Ps: Fazendo posts assim que mantenho as leitoras informadas sobres os assuntos que elas querem (: E elas podem ter uma pegada rock, grunge e punk, mas toda influencia vem da musica, o que eu não falei..
      Ps: Não ligo se você é a dona de la fofa (: Se fosse comigo, eu com certeza iria fazer o mesmo, mas voce devia analisar bem tudo antes de fazer qualquer coisa (:

      Obrigada e volte sempre

  12. Juliana março 11, 2011 às 3:27 pm #

    Ok então neeh.

    Mais quanto a questão do alternativo, não falei q era ridiculo.
    Falei q estava errado. Alternativo vem de indie, não de emocores e suas roupas gays estranhas. O indie é meio puxado pro rock misturado com grunge xD
    É muito muito legaal *u*

    E a questão da Miley e da Avril é q tipo: A Miley era meio q a hannah montana, então sem comentarios; e a Avril era uma q se achava punk e se vendeu pra midia e virando meio rosa demais. E antes ela se classificava skater(acho q se escreve assim xD).
    Olha bons exemplos de mulheres nesses estilos não lembro no momento, mas como estes estilos são dominados por homens porque não pegar o que os homens usam e modificar pra roupas de meninas? *-*
    Tipo o punk, tem qualquer outra coisa pra se pensar do que os sex pistols? Vou citar tambem os ramones, mas prefiro o estilo dos sex pistols *-*
    E no rock inumeras bandas boas q tem um estilo muito legal, mas isso não importa porque o estilo da Taylor Momsen éh perfeito, babo nas roupas dela T-T

    Ps: a coisa é q o tenso éh ter a pegada errada e ver esse povo(tipo uma menina da minha sala do ano passado), usar sombra preta e deliniador pra ir pra escola se achando a suuuper antenada no rock e sei la posers me revoltam D:
    Pss:Foi isso q eu falei, eu NÃO sou a dona de la xD
    Psss: Ah pode não parecer mais eu sou a pessoa do outro post, beeem mais calma e legal depois de fazer as unhas *u*

    Booa sorte no resto do blog o/

    Ps: você deu mole em não falar dos indies, as roupas deles são perfeitas D:

    • Sara Silva março 11, 2011 às 5:19 pm #

      @Juliana, bem pelo o que vi pela internet e muitas pessoas falando, o alternativo é uma mistura de estilos… sabe? Ja o indie em si, eu não parei pra ver o que era, então não posso nem falar todas as influencias do estilo…

      Bem, eu acho que tipo, essa questão da Miley ser a Hannah Montana pra trás… com o tempo a pessoa vai amadurecendo e deixando seus antigos papeis prá tras, então sabe? não vejo problema nela ter influencia rocker sendo que ela era Hannah Montana… E a Avril, tudo bem que ela abusa muito rosa, isso eu admito. Mas as roupas dela tem uma pegada punk, e foi isso que eu quis mostrar..

      Os sex pistols eu não conheço, só os ramones.. Sim no rock tem varias influencias muito boas, mas eu coloquei algo mais atual, algo que a gente possa retirar e usar no dia-a-dia… E a Taylor arrasa.

      ps: bem nesse caso da menina se achar uma rocker, é tenso mesmo. Só porque tem make pesado não quer dizer nada… Então acho que ela não pode nem ser considerada rockeira…
      ps: aaa tudo bem fofa…
      ps: rs, então que bom que a nova leitora decidiu aparecer…

      Muito obrigada, e volte sempre fofa ❤

      ps: é, o ruim que não da pra falar de todos, mesmo perguntando pra uma amiga, sempre passa um…

  13. Whitzle março 28, 2011 às 11:59 pm #

    medical insurance 8DDD mobile home insurance florida 84081

  14. Piera fevereiro 3, 2012 às 1:09 am #

    Digamos que cada dia eu tenho um estilo, mais calças coloridas jamais nem muito rosa, mais ainda faço o estilo desencanado, que é uma mistura de todos os estilos tipo Kristen Stewart.

  15. Letícia julho 16, 2012 às 7:25 pm #

    Primeiro, chama-se Fashionista a uma pessoa com o que voce chamou estilo rua!
    Segundo, é tendencia deste verao e chama-se color blocking (bloco de cores) aquilo que voce disse que é horrivel!
    Terceiro, ninguém tem que ter um determinado estilo!
    Eu sou fashionista, ou seja, visto-me com criatividade e originalidade, nao sigo protocolos, ideias fixas nem pretendo ser mais uma cópia, como a maioria das pessoas, ser fashionista é ter um estilo próprio que reflete o que pensamos, a nossa personalidade!
    Quarto, nao critique, senao gosta, respeite o gosto dos outros!

    • Sara Silva julho 16, 2012 às 8:15 pm #

      @Letícia, Primeiro porque não é exatamente fashionista a pessoa que é estilo de rua, porque não tem nem logica um estilo ser chamado de fashionista.
      Segundo que eu sei o que é o color block, tanto que já rolou varios posts aqui no blog. Nunca critiquei algum estilo, apenas falei que existem meninas que usam e eu jamais usaria e ainda complementei falando que essa foi considerada uma das piores tendências do ano e que algumas combinações (ou não combinações né?!) não fica bom de jeito nenhum. Não foi eu que declarei isso!
      E ultimo é que nunca falei pra alguem determinar seu estilo! Já no inicio do post falei que eu não tenho um estilo definido e que a intenção do post era pra ser um resumão de estilos. E também sei que cada um é fashionista do seu jeito! Não precisa copiar, seguir tendência e coisa do tipo para ser estilosa. Jamais fiz um post aqui falando que as pessoas precisam seguir a tendência e coisas do tipo, apenas falo sobre as tendências, mostro as possibilidades de usar e quem gostou, usa, quem não gostou, não usa. Não precisa seguir nada.

      Espero que volte sempre 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: