Unhas: cuidados

19 dez

Unhas são muito importantes, elas complementam o look, deixando suas mãos com vida e é higienico. Você pode até pensar que não, mas você toda produzida com as unhas feias, acaba com qualquer look. Então é sempre bom cuidar bem das unhas.  No próximo post vamos falar das tendências para o verão 2011, mas primeiro que tal falar sobre os cuidados? Não adianta ter unhas feitas, se você não cuida delas.

CENOURAS E GELATINAS: Uma alimentação balanceada e variada com bastante cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A e B. Alem de ajudar na sua saúde, melhora o aspecto da sua unha, e também deixa ela mais forte. Se você não gosta muito de cenouras, peça pra sua mãe cortar em pedacinhos bem pequenininhos, que você não vai nem sentir o gosto.

REMOVEDOR DE ESMALTE: Acetona em excesso deixa as unhas quebradiças, as cutículas podem ficar ressecadas e as unhas ficam branqueadas. Então prefira usar removedor de esmalte, ou diminuir na acetona.

MANTENHA AS CUTÍCULAS SEMPRE HIDRATADAS: É muito importante te-las hidratadas, então use cosméticos específicos, muitas blogueiras recomendam o Cerinha Nutritiva da Granado. Se você não encontra na sua cidade, vale comprar pelo site do fabricante.

LIXE SEMANALMENTE: É muito importante lixar as unhas para que elas cresçam mais fortes. Quem gosta de unhas com formato quadrado, lixe um pouco nos cantos para que não quebre e quem tem unhas francas, prefira unhas arredondadas (como eu, mas não gosto de unhas redondas… Fico com as quadradas mesmo)

PINTE, MAS NÃO ABUSE: Não tem nada melhor do que ver as unhas feitinhas e pintadinhas, mas é importante deixar elas respirarem um pouco. Deixe o esmalte por mais ou menos 5 dias, e mais ou menos 5 sem pintar.

Outro dia minha mãe chegou em casa com uns esmaltes novos e fui correndo testar, gostei de todos. O Toque Sexy é bem clarinho, tive que passar 3 mãos de esmaltes para ficar mais escurinho e tem um efeito metálico super fofo. Já o Assanhada é um vermelho escuro, e só precisei passar 2 mãos. Nunca fui fã de esmalte fluor, porque acho muito esquisito nas minhas unhas, mas o Gossip é bem fofinho. E o meu preferido foi o Aqua, porque azul é uma das minhas cores preferidas, foi o que me conquistou só de olhar.

Não conhecia a marca Elke, mas a textura dos esmaltes são bons, vale a pena comprar. Qualquer dia trago alguns produtos da Elke para sortear aqui.

PS: Não liguem para minha unha ou o esmalte mal tirado. Minhas unhas quebram facilmente e ai ficam horriveis.

3 Respostas to “Unhas: cuidados”

  1. Ranna dezembro 19, 2010 às 4:53 pm #

    Adorei as cores dos seus esmaltes Sara, mas gostei mesmo do Aqua também (: Ultimamente ando com preguiça de pintar minhas unhas, preciso de novos esmaltes ahsuahushas Enfim, adorei as dicas do post (:

    • Sara dezembro 19, 2010 às 4:55 pm #

      @Ranna, Fico feliz que tenha gostado. Nem me fale de preguiça, eu começei a pintar com o aqua, tirei na hora porque alem de preguiça de pintar a outra mão, ficou um horror. Preciso tomar uma boa doze de vergonha na cara rs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fashionistas BR » Nail Art - dezembro 26, 2010

    […] falei sobre os cuidados que devemos ter com as unhas, para deixa-las mais fortes e bonitas. E sem mais delongas trouxe […]

Deixe um comentário

